25 setembro, 2015

LOPETEGUI: “SOMOS UMA EQUIPA MUITO PREVISÍVEL”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro entre Moreirense e FC Porto (sexta-feira, às 20h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para 6.ª jornada da Liga NOS), Julen Lopetegui apelidou a sua equipa de “previsível”. O adjectivo, que no futebol tem habitualmente conotações negativas, serviu neste caso para o técnico sublinhar a coerência do futebol dos Dragões, quer em casa quer fora. É esse padrão que o treinador quer ver mantido em Moreira de Cónegos, num encontro que é o “único foco” dos portistas, após o triunfo no clássico.

“O mais importante é saber reconhecer que cada jogo tem as suas dificuldades e as equipas do Miguel Leal são muito organizadas, trabalhadoras e competem bem. Não tenho dúvidas sobre o tipo de jogo que nos espera e temos ser capazes de superar essas dificuldades e ir à procura da vitória, que é o que nos interessa”, afirmou o basco, que encara o desafio com “optimismo, ambição e confiança”.

Depois surgiu a tal questão de uma suposta “bipolaridade” da equipa, a reboque dos 1205 minutos sem sofrer golos no Dragão, para a Liga portuguesa: “Não concordo. Somos uma equipa muito previsível porque tentamos fazer coisas iguais em casa e fora. Procuramos ter sempre a iniciativa, jogar como trabalhamos todas as semanas e ganhar cada jogo. Hoje o cenário é de dificuldade máxima e temos pela frente o desafio de conquistar três pontos importantíssimos, frente ao Moreirense”.

No passado está já a vitória frente ao Benfica e não é ainda tempo de pensar no jogo frente ao Chelsea, da próxima terça-feira. “Um a um”, marcou Lopetegui, que voltou a frisar que não dá grande importância à estatística, a análises mais ou menos rebuscadas e às manchetes que daí advêm. “São competências vossas”, respondeu aos jornalistas, aos quais disse ainda que a média de cartões amarelos de Maxi Pereira lhe parece “exagerada” e que Quaresma “gosta muito do FC Porto”, apesar de ter saído esta época do clube. Tudo “pormenores” que não estão “dentro do foco” dos Dragões para sexta-feira.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Miguel Layún
Médios: Rúben Neves, Varela, Brahimi, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Danilo e Imbula.
Avançados: Aboubakar, Dani Osvaldo

0 comentários:

Enviar um comentário