19 setembro, 2015

GUARDO ÓDIO A TODOS ELES...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

E estamos a poucas horas do jogo que mais aguardamos. O encontro com o inimigo de longa data, o frente a frente com aqueles que nos querem mal. Oportunidade para deslocarmos deles na tabela classificativa, em relação aos jogadores, e oportunidade de mostrarmos mais uma vez onde andam os melhores ultras de Portugal, para as nossas claques.

Para um ultra, este jogo começa a ser jogado no início da semana. Para além de questões de bilheteira, há que tratar da coreografia que normalmente se apresenta neste tipo de jogos. Muitas horas são dedicadas à causa, para que Domingo ao final da tarde tudo esteja pronto para um grande espectáculo! Um grande bem haja a todos aqueles que mantém o velho espírito e as velhas maneiras, dedicando parte do seu tempo, da sua vida pessoal, para contribuir para o FC Porto, simplesmente por amor ao clube. Tanto os Super Dragões como o Colectivo passaram esta semana a tratar do seu jogo, que como sempre será travado nas bancadas! Povo do Norte, povo mais forte!

Na semana passada jogamos com o Arouca... em Arouca. Tenho conhecimento que há quem jogue com o Arouca e com o Tondela em Aveiro, mas nós quando jogamos com essas equipas na condição de visitantes, jogamos mesmo na casa delas. Uma falsificação da competição que não nos afectou. Ganhámos naturalmente a partida e na bancada lá estavam os mesmos de sempre, a cantar durante os noventa minutos. Depois de uma tarde bem passada com a malta pelos bares e esplanadas de Arouca, estivemos presentes onde nos sentimos melhor, numa bancada do estádio onde o FC Porto estiver a jogar. Bilhete a 15 euros, nada mau para a gamela em questão, isto se compararmos com os preços praticados nos últimos dois anos.

A meio da semana, primeiro jogo da fase de grupos da edição deste ano da Liga dos Campeões. Deslocação a Kiev para defrontar o Dinamo. Cerca de duas dezenas de Dragões estiveram no sector visitante do estádio a apoiar a nossa equipa, uns que viajaram desde o Porto e outros do centro da Europa. Poucos mas bons, lá estivemos representados no leste europeu! Em qualquer lado, em qualquer estádio!

Nem os poucos adeptos portistas presentes afastou o enorme aparato policial. Conta quem lá esteve que estavam cerca de 200 polícias na bancada... para 20 adeptos! É os Dragões!

Esta ânsia de vencer, não consigo controlar...

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Peço desculpas mas estou enrascado! Tenho um bilhete para despachar para o grande clássico de amanhã, F. C. PORTO - benfica, para a bancada central. Preço: 45e e sem fins lucrativos para mim. Se alguém estiver interessado é fazer o favor de ligar para 967344141 (Ricardo Gomes). Mais uma vez peço desculpas ao responsável pelo blogue, esperando que este comentário não seja incómodo. Obrigado

    ResponderEliminar