29 agosto, 2015

LOPETEGUI: “VAMOS DAR A RESPOSTA NECESSÁRIA PARA VENCER O JOGO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui garante que o FC Porto está avisado para a qualidade do Estoril, o adversário que vai encontrar na terceira jornada da Liga NOS (sábado, 18h30), e que vai dar a resposta necessária para retomar o caminho das vitórias. Na conferência de imprensa do jogo no Estádio do Dragão, o treinador basco prometeu ainda que os portistas, apesar das mudanças que se verificaram no plantel, vão apresentar uma equipa competitiva que vai lutar por todas as frentes em que estará envolvido nesta época.

Neste momento, a frente mais importante é o campeonato e é nessa que os azuis e e brancos estão focados. E do Estoril esperam-se as mesmas dificuldades que criou no Estádio da Luz, na primeira jornada, em que apenas sofreu golos no último quarto de hora do encontro. “Frente ao Benfica foi superior durante 75 minutos e teve quatro ocasiões soberanas de golo. Será, por isso, uma equipa seguramente difícil que vai obrigar o FC Porto a estar focado para dar a resposta necessária para vencer o jogo. O Estoril cresceu, melhorou do ano passado para este e tem uma proposta de jogo interessante e atractiva”, observou Lopetegui, acrescentando que os portistas vão encarar o jogo “com a máxima confiança e optimismo, respeitando, como sempre, o adversário”.

O facto de os três grandes terem perdido pontos logo na segunda jornada da Liga foi motivo para Julen Lopetegui elogiar a competitividade no campeonato que nesta época, defende, está num patamar superior. “Eu acho que a Liga portuguesa é competitiva, ao contrário de muitas opiniões. O nível médio das equipas subiu e logicamente isso resulta numa Liga mais competitiva”.

A quatro dias do encerramento do período de transferências e confrontado com a hipótese de o FC Porto ir ao mercado, o treinador voltou a lembrar que os azuis e brancos estão sempre atentos a qualquer movimentação, mas deixou um voto de confiança aos jogadores que integram actualmente o plantel. “O FC Porto está sempre atento para melhorar. É certo que perdemos muito jogadores importantes, diz-se muito que isso pode levar a uma certa fraqueza, mas eu estou convicto de que vamos voltar a ter uma boa equipa, competitiva, que vai jogar bem e fazer frente em todas as competições. No entanto, os jogadores mais importantes são os que estão cá e são os que têm toda a nossa confiança”.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se realiza esta tarde, também foi assunto na conferência de imprensa, mas como se trata de uma questão de sorte, Lopetegui limitou-se a dizer que o que ela ditar será aceite com “a máxima confiança, optimismo e determinação”. Será uma competição de grau de dificuldade máximo, como sublinhou o técnico, mas neste momento é o Estoril que interessa e é nessa partida que o FC Porto está focado, sublinhou.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Casillas.
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e José Angel.
Médios: Rúben Neves, Imbula, Herrera, Danilo Pereira e André André.
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello e Alberto Bueno.

0 comentários:

Enviar um comentário