26 agosto, 2015

“BÊS” PERDEM COM LEIXÕES

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

LEIXÕES-FC PORTO B, 2-0

Segunda Liga, 4.ª jornada
26 de Agosto de 2015
Estádio do Mar, em Matosinhos


Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Assistentes: Bruno Trindade e Sérgio Jesus.
Quarto árbitro: André Silva.

LEIXÕES: Taha; Pedro Pinto (cap.), Rui André, Diogo Nunes e Max; Cadinha, Malafaia e Miguel Ângelo; Yuanyi Li e Ricardo Barros e André Rateira.
Substituições: Cadinha por Bruno Lamas (46m); Max por João Pedro (52m) e Miguel Ângelo por Pan Ximing (72m).
Não utilizados: Nuno Pereira, Pedras, Jorginho e Rui Cardoso.
Treinador: Manuel Monteiro.

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Víctor García, Maurício, Verdasca e Rafa; Omar, Francisco Ramos (cap.) e João Graça; Ismael, André Silva e Gleison.
Substituições: Omar por Fede Varela (64m), Ismael por Ruben Macedo (64m) e Verdasca por Sérgio Ribeiro (76m).
Não utilizados: André Caio, Pité, Chidozie e Cláudio.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 1-0.
Marcador: André Rateira (17m, g.p.) e Bruno Lamas (79m).
Disciplina: cartão amarelo a André Silva (16m), Max (44m), Diogo Nunes (62m e 71m) e Malafaia (66m). Cartão vermelho a Diogo Nunes (71m).

O FC Porto B perdeu, esta quarta-feira, com o Leixões por 2-0, em partida a contar para a quarta jornada da Segunda Liga, disputada no Estádio do Mar, em Matosinhos, Rateira, aos 17 minutos, de grande penalidade, e Bruno Lamas, aos 79 minutos, marcaram os golos que ditaram a segunda derrota dos Dragões na competição.

Os matosinhenses chegaram à vantagem ainda na primeira parte, à passagem dos 17 minutos, quando o árbitro do encontro cometeu um erro grosseiro e assinalou uma falta inexistente de André Silva na área portista, que Rateira se encarregou de converter em golo. Até esse momento fulcral, os “bês”, mesmo não criando grandes ocasiões de perigo, estavam por cima dos acontecimentos do jogo e mostravam-se mais acutilantes do que o adversário. Até ao final da primeira metade, um maior controlo de bola dos comandados de Luís Castro revelou-se infrutífero na hora de alvejar a baliza de Taha e o Leixões saiu mesmo para o intervalo na dianteira (1-0).

Os azuis e brancos reentraram na partida com vontade de dar a volta ao resultado e estiveram instalados no meio-campo adversário durante largos períodos, mas as iniciativas atacantes não produziram efeitos práticos. Aos 72 minutos, o central leixonense Diogo Nunes viu o segundo amarelo e o técnico Luís Castro apostou tudo, saindo Verdasca e entrando Sérgio Ribeiro, mas - e já após uma boa oportunidade para Francisco Ramos empatar a partida - o Leixões elevou para 2-0, com um golo de Bruno Lamas (79m), resultado que se manteve até ao final.

O próximo encontro dos comandados de Luís Castro é o Freamunde e conta para a quinta jornada da Segunda Liga. O jogo está agendado para sábado, às 17h00, no Estádio de Pedroso e terá transmissão em directo no Porto Canal.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

2 comentários: