07 agosto, 2015

DEFESO AO RUBRO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O defeso está ao rubro.

O Sporting apresenta-se em bom plano, com ideias novas e bons jogadores.

O Benfica está em má forma e Rui Vitória tem vindo a sentir dificuldades para cortar com o passado.

Talvez tivesse sido melhor - ainda que muito mais arriscado - cortar totalmente com as ideias de Jesus, com o esquema tático e mesmo com alguns jogadores que representavam o treinador em campo. Optou por uma solução de continuidade e agora corre o risco de ficar a meio caminho, ou seja, o que correr mal de novo é sua responsabilidade, o que correr mal de velho é sua responsabilidade também porque não cortou com o passado. Se ganhar, ainda é Jesus que ganha.

A propósito,a ferida causada pela traição de Jesus não cicatrizou, pelo contrário, está ainda mais sangrenta (cfr. AQUI).

E os rivais de Lisboa vão, assim, entretendo o povo com jogadores roubados à última hora e insultos mais ou menos velados - tudo uma grande novela que terá um capítulo decisivo já na SuperTaça.

Quem ganhar sai reforçado, não tenhamos sobre isso dúvidas.

Quem ganhar estará automaticamente em melhores condições para atacar o início do campeonato.

Não é sinal que o ganhe, mas estará, certamente, animicamente mais preparado para os primeiros embates.

E o FCPorto?

Penso que está a fazer o seu percurso tranquilamente. Como, aliás, se esperava.

A equipa está a crescer de jogo para jogo. As ideias mantêm-se, mas penso que Julen pretende que a equipa mude um pouco a sua forma de jogar. Parece-me, sujeito ainda a confirmação, que o FCPorto de 2015/2016 será mais vertical do que o do ano anterior. Mais objetivo. Mais rematador.

As características dos jogadores que entraram no plantel parecem apontar mais neste sentido - nomeadamente Imbula cuja classe e a passada larga encanta qualquer adepto de futebol.

Não há casos. Não há notícias. Não há indisciplina.

Há tranquilidade e trabalho. O que é de aplaudir e só pode dar bons resultados.

O único ruído que precisa de ser tratado com a maior rapidez possível é a contratação de Lucas Lima e o contrato com o patrocinador.

Lucas Limas vem, já não vem, quer vir, o Santos não deixa, o Porto não paga... É preciso fechar a equipa e o tão desejado número dez ou vem ou não vem. Este ou outro. Não é saudável, a começar para a equipa, para os jogadores, verem constantemente nos jornais que o FCPorto precisa de um jogador e que não tem solução para esse problema no atual plantel.

O patrocinador é algo que verdadeiramente me inquieta. O FCPorto encontra-se em excelente condições de imagem. A contratação de Iker, para além de desportivamente acertada, foi uma verdadeira bomba no que concerne ao marketing e à marca FCPorto. Jornais de todo o mundo falam da equipa. Televisões estrangeiras compram os direitos de transmissão dos jogos. Está na altura de capitalizar este sucesso e fechar um bom contrato com um patrocinador de prestígio indiscutível. É isso que se pede a uma equipa como o FCPorto.

Não consigo deixar de pensar como Iker.

Estou ansioso!

Venha o Guimarães!

Pedro Ferreira de Sousa

2 comentários:

  1. Estamos mais fortes em termos de plantel, a equipa técnica mais experiente(espero que tenham aprendido com os erros) e a estrutura mantém a sua excelência.
    Quanto aos rivais, o Benfica está mais fraco, não me lembro de um Benfica tão fraco, um pouco na linha do que já aconteceu ano passado e que foi atenuado pelo bom treinador que tinham e o colinho.
    Já o Sporting está mais forte com a chegada de JJ, mas ainda assim com um plantel inferior ao nosso.
    Estou muito optimista para esta época, não me lembro duma época em que sentisse tanta superioridade da nossa parte em relação aos rivais. Estou certo que seremos campeões, basta trabalhar e dar o nosso melhor.
    Para terminar, gostava de ver o L.Lima no Porto, mas se ele não tem vontade de vir então que não venha, no Porto não quero ninguém contrariado. Quanto ao patrocinador, penso que ele chegará mais cedo ou mais tarde, mas sou sincero , seria um pouco decepcionante um clube da nossa grandeza começar a epoca sem patrocínio.Vamos aguardar..

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não quero o Lucas Lima para nada. Pode ser bom jogador, mas de personalidade é nojento. Penso que nós Porto seremos sempre maiores do que qualquer jogador (inclusivé Casillas) e não o contrário. Este acha-se alguém de muito especial. Pode ser que daqui a uns anos ande a rodar no Arouca. O jogador brasileiro ainda não percebeu que o prestígio que tinham esfumou-se muito na última década.
    Quanto ao patrocinador, já estive mais tranquilo. Com a época prestes a começar, estou ainda a ver que vamos voltar à velha e fiel Revigrés.

    Hugo

    ResponderEliminar