08 julho, 2015

MARCANO: “É UMA VANTAGEM JÁ CONHECER O CLUBE”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Iván Marcano cumpre a segunda época ao serviço do FC Porto, mas só agora é que sabe o que é fazer a pré-temporada de Dragão ao peito, já que no ano passado chegou uma semana antes do início dos jogos oficiais. O defesa espanhol reconhece que para ele é uma vantagem ter um conhecimento profundo do clube e dos companheiros.

“As circunstâncias são diferentes, para melhor. Na época passada cheguei a 12 de Agosto, quando a pré-temporada estava quase a terminar. Este é o segundo ano, começo desde o primeiro dia, já conheço bem o clube, o treinador, o centro de treinos. É uma vantagem, sim”, admitiu o central, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Apesar de o plantel ainda esperar a chegada de alguns jogadores autorizados a chegar mais tarde, Marcano retirou “impressões positivas” dos dois primeiros dias de trabalho e garante que a equipa não pensa no início exigente da Liga Portuguesa. “Não pensamos nisso, primeiro pensamos na pré-temporada, em preparar-nos para estarmos bem quando chegar o primeiro jogo do campeonato. E a verdade é que temos que jogar contra todas as 17 equipas”, lembra o defesa espanhol, garantindo ao mesmo tempo que, apesar da saída de alguns jogadores do sector recuado, a defesa vai procurar manter o “mesmo rendimento” da época passada, que fez com que terminasse como a menos batida do campeonato português.

Questionado sobre o mercado de transferências, Marcano afirmou que esteve “atento a tudo” e que foi acompanhando as contratações dos adversários. “Gosto de saber o que se passa, mas apenas para ter conhecimento, porque isso não nos diz respeito. O importante é treinar bem”, acrescentou.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário