29 julho, 2015

MAICON: “É UMA VANTAGEM TERMOS O MESMO TREINADOR”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto é o único clube dos três grandes do futebol português que mantém a equipa técnica da época passada, o que para Maicon só pode constituir uma vantagem, por não haver necessidade de adaptação à mudança, a uma nova realidade e a novos métodos de trabalho. O defesa brasileiro faz uma avaliação positiva desta primeira fase da pré-temporada e acredita que os Dragões vão melhorar com o trabalho que ainda têm pela frente até ao arranque da Liga portuguesa.

“A equipa tem treinado bem e tem feito bons jogos. Estamos a meio da pré-época e ainda precisamos de ganhar ritmo. É verdade que temos enfrentado algumas equipas que estão mais adiantadas do que nós na preparação, mas acho que a resposta é positiva. Agora, só temos que continuar a trabalhar nos treinos e nos jogos e a darmos o nosso máximo para continuarmos a melhorar”, afirmou Maicon em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Para o central brasileiro, o facto de a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui transitar da época passada é benéfico para os jogadores, que já conhecem bem o treinador e o que ele pretende: “É claro que é uma vantagem. Já temos a confiança dele e ele também já tem a nossa e conhecemos bem os seus métodos de trabalho, o que nos ajuda bastante. É sempre bom manter a base de uma equipa; quando se mexe na estrutura técnica, acabamos por ter o trabalho mais dificultado”.

Maicon mantém-se como um dos capitães do FC Porto e tem como uma das suas funções ajudar os novos jogadores a integrar-se na nova realidade. “Sou um dos jogadores do plantel com mais anos de clube - tal como o Helton, o Alex Sandro e o Varela – e temos de fazer tudo para, dentro e fora do campo, ajudarmos os mais jovens e os que chegam de novo e dar-lhes um pouco da nossa experiência para os integrar o mais rápido possível e para que nos possam ajudar a ganhar”, afirmou o central portista, que se confessa orgulhoso por concretizar um dos objectivos desde que renovou o contrato com o clube: usar a braçadeira de capitão dos Dragões.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário