11 julho, 2015

LICHNOVSKY: “ESTAMOS TODOS NA MESMA SINTONIA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Lichnovsky garante que o plantel do FC Porto, que iniciou este sábado os treinos no estágio em Horst, na Holanda, está todo “na mesma sintonia”, procurando responder à exigência da equipa técnica. O defesa central, de apenas 21 anos, esteve ao serviço do FC Porto B na temporada passada, mas sublinha agora que quer ser uma opção para Lopetegui e vai “fazer tudo” para ficar na primeira equipa.

Porém, como primeiro porta-voz azul e branco no estágio, o chileno começou por abordar o colectivo. “Começámos com uma primeira semana no Porto, que foi exigente, e creio que toda a equipa tenta cumprir com as expectativas da equipa técnica. As ideias do corpo técnico são as mesmas, o grupo está um pouco diferente mas estamos todos na mesma sintonia”, afirmou Lichnovsky, que na temporada passada também participou no estágio que os Dragões realizaram neste mesmo local.

A nível pessoal, o defesa admite que todos os que participam na pré-temporada querem “ficar na primeira equipa”. “Claramente quero ser uma opção. As oportunidades terão de me ser dadas pelo técnico. O que posso dar são as minhas ganas e estar a 200 por cento focado no treino. Cada ano que passa vou crescendo como pessoa e jogador”, garantiu. No plantel, Lichnovsky encontra modelos como Maicon, Marcano e Martins Indi, mas a aprendizagem é mesmo com “toda a equipa”: “Para mim são todos importantes, todos mais velhos, conversam comigo e falam de tudo”.

Os jornalistas procuraram, claro está, que o jogador comentasse os nomes de possíveis reforços. Não é a especialidade do defesa, mas Lichnovsky fintou as perguntas. O mesmo não aconteceu quando lhe pediram para comentar o recente triunfo do Chile na Copa América. “Foi algo que fez muito bem à selecção e ao país. Ajuda a fazer crescer todos os jogadores chilenos”, declarou o futebolista, que já chegou a representar a equipa principal do seu país.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário