08 julho, 2015

BOM NEGÓCIO?!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Mesmo que, até ontem, ninguém tivesse pensado muito nisso, agora que todos tivemos algum tempo para matutar no assunto é justo reconhecer que, caso se concretize, a transferência de Casillas para o FC Porto tem tudo para ser aquilo que, li num jornal dedicado a essas coisas, os economistas chamam "jogo de soma positiva": aquele em que todas as partes saem a ganhar. Em menos palavras, é um bom negócio. Desde logo para o guarda-redes espanhol, que naturalmente ganha a perspetiva da titularidade numa equipa com tradições na Champions e ambições naturais aos títulos em Portugal. Com um Europeu à porta e a ameaça de ver De Gea suceder-lhe no Real Madrid, Casillas precisa de minutos para garantir que o ainda guarda-redes do Manchester United não fica também, e definitivamente, com o lugar dele na Roja.

O FC Porto, em contrapartida, ganha um guarda-redes motivado por essa oportunidade de mostrar que ainda está bem vivo e aos pontapés, com uma qualidade garantida por um palmarés onde se incluem um Mundial, dois Europeus, três Champions, cinco ligas e duas Taças do Rei, e capaz de acrescentar experiência a uma equipa que acusou a falta dela na última época. Mais do que isso, o clube acentua a projeção ibérica da marca, iniciada há um ano com a contratação de Lopetegui e a incubação de uma série de jogadores com ligações ao futebol espanhol. Pode parecer um detalhe, mas, numa época de crise, uma marca capaz de atrair o capitão da seleção espanhola e de despertar o interesse dos consumidores de futebol em dois mercados é certamente mais relevante para os potenciais patrocinadores. O que pode ser outro bom negócio.

fonte: ojogo.pt

8 comentários:

  1. concordo e só espero que se o Casillas vier para o FC Porto que mostre o seu melhor e nos ajude a conquistar títulos.

    ResponderEliminar
  2. Contratar um peroeiro, bom negócio? Contratar um arma putas de balneário, bom negócio? Anda tudo doido!

    ResponderEliminar
  3. Acho que este negócio é uma estupidez. |desculpem-me a linguagem|
    E o texto acima é só palavras para encantar pessoas adormecidas.

    ResponderEliminar
  4. De acordo bLuE bOy. Não tenhamos dúvidas que se trata duma soma de situações positivas: experiência, marketing e dois excelentes guarda-redes que lutarão por um lugar (e que até poderão rodar com alguma frequência), sem que soframos constantes ataques cardíacos. Mas - e nestas merdas há sempre um mas -, não é pela baliza que temos de melhorar. O mercado ainda vai no adro, e até final de agosto, decerto haverá novidades. Mas a questão das laterais, extremos ou até dum avançado terá de ser bem pensada.

    Tudo o resto é... histerismo de adolescente em dia de concerto dos One Direction e, para essas reacções, confesso já não ter paciência.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. como portista tenho vergonha do que se esta a passar no nosso clube.

    ResponderEliminar
  6. Extremos Z?
    Com a renovação do Varela até ficamos com extremos a mais. Esquecendo todo o folclore fora das 4 linhas, e falando apenas de futebol, as nossas opções de extremos estão excelentemente bem equilibradas. Temos 2 jogadores rápidos, quando necessário for explorar as costas das defesas (Tello e Hernâni), e 3 jogadores para o 1 contra 1 (Brahimi, Quaresma e Varela) sendo que o Quaresma ou o Brahimi, tanto vão à linha. como flectem para o meio.
    Para já, o nosso grande calcanhar de Aquiles são as laterais. Independente de gostos ou ódios, o Maxi é um jogador experiente e competente q.b. para a posição, ficando o Ricardo como alternativa. De pesadelo está o lado esquerdo. A renovação ou não do Alex Sandro é vital. O Angel já deu mais do que provas que não é jogador para o FCP.
    Por fim, continuo a insistir na tecla dos centrais. O Martins Indi é bom. O Marcano e Maicon desenrascam. O Reyes é de fugir. Logo, estamos desesperadamente a precisar de um central de qualidade.


    Hugo Mota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falei dos extremos, precisamente porque acho que um desses que referes (ou até mesmo 2), poderão não ficar. Obviamente falo de quaresma e varela. Mesmo dando de barato que temos suficientes extremos, a situação à direita também não me agrada: Ricardo é bom miúdo, um bom atacante, mas como lateral direito é uma "casa a arder". Nos centrais, tudo mais tranquilo. Discordo que Marcano e Maicon só "desenrasquem". E se fomos a defesa menos batida, muito o devemos também a esses rapazes. De qualquer forma, não estou nada preocupado... Quem tem de trazer jogadores, tratará disso, como de costume. Apesar dos ataques de histerismo (insisto).

      Um abraço

      Eliminar
  7. William Wallace09 julho, 2015

    É um "bom" texto de markting para uma contratação muito cara e que não encaixa no perfil com que se fez a hegemonia do F.C.P. nas ultimas décadas.

    Felizmente o F.C.P. é governado de dentro para fora mas esta espiral de passos maiores que as pernas deixa-me muito apreensivo para o futuro.

    ResponderEliminar