21 maio, 2015

PODEM-SE CALAR?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Os tempos são difíceis, a vontade é pouca, a motivação nenhuma, mas os interesses instalados parecem estar ao rubro. Para mim, o único interesse é o FC Porto!
Ora, em nome dos superiores interesses do FC Porto, peço, se há a possibilidade de se calarem e não alimentarem mentiras falaciosas que envolvam clube e adeptos.

A nossa vida, os nossos problemas, o nosso caminho não é para ser discutido na praça pública, permitindo dessa forma a devassa da vida interna do clube perante aqueles que mais "sangue" querem ver: a comunicação social!

A publicação "Dragões Diário" deve-se preocupar com os nossos adversários e não com os nossos apoiantes. Os nossos adversários estão do outro lado da barricada, conforme muitas vezes tem sido denunciado. Deste lado, com atitudes mais ou menos corretas, no limite, há Amor, Paixão, e porventura alguns excessos proporcionados por esses sentimentos.

Tenho a minha opinião sobre uma série de coisas que têm vindo a ser discutidas ao longo dos últimos dias, mas, acho que não é a altura para as aqui transmitir.

Aos adeptos, pede-se que sejam exigentes! Não se pede apoio, porque apoio é aquilo que tem sido sempre dado (mesmo nas situações mais difíceis ou improváveis!) e com que resultados? Portanto, quem Sente, quem Ama, não pode ficar em casa, impávido e sereno, à espera que, por obra e graça do Divino Espírito Santo, as coisas mudem.
Não! Temos que recuperar a Paixão, o Amor, a Loucura...

Aos responsáveis, pede-se contenção... contenção verbal e outras!
São responsáveis por isso mesmo, e não se podem comportar como adeptos. Se assim fosse, então o poder estava na rua, então, entrávamos em auto-gestão.

Por Amor ao clube, por aqui me fico... mas, de hoje a 15 dias, prometo, mas prometo mesmo, outro tipo de abordagem.

Um grande abraço... até sexta, no sítio do costume!

NOTA - Falar em pás e picaretas na manhã do Olival... só para mentecaptos ou brincalhões!

1 comentário:

  1. Caro Norte
    Sou dos que veem tudo que se passa sobre desporto. Tv, pasquins, rádios, blogues, e o mais que adiante se verá. Não é de agora. Toda a vida, a primeira coisa que sempre fiz, esteja onde estiver, foi ler o jornal. Agora o iPhone. Aguento todas as enormidades que publicam contra nós. Mas nos últimos dias tive uma derrota. Um dos pasquins titulava "Super Dragões respondem ao Dragão Diário".
    O que sempre temi aconteceu. Conseguiram colocar-nos uns contra os outros. Acordamos dos trinta anos de renascimento para uma luta fratricida. Dragões contra Dragões! Não se trata de uma guerra de nós contra os outros. É uma guerra “cá dentro”. No Clube que amamos.
    Caímos na esparrela. Até nos blogues da Bluegosfera, primeiro com muita cautela, depois já mais radical, o tema é “Lopetegui sim ou não”? O pior é que, por arrasto, questionam-se os atletas, o CEO, a SAD, e o topo da pirâmide, o nosso Presidente. Parece um baralho de cartas. Vem tudo por aí abaixo.
    Não adiante evocar, por conhecidos, os méritos na transformação de um clube mediano numa realidade de âmbito universal, uma massa adepta unida, ordeira e vencedora, nem o contributo que o mesmo que agora é posto em causa, teve ao longo de 3 décadas. Eu já disse isto várias vezes, e sempre soubemos dar a volta por cima. Agora não pensem os meus amigos que é só estalar os dedos, “despachar” o Presidente e começar tudo do princípio como o triste filme do Banco Bom, versus Banco Mau.
    Poderemos conversar sobre isto no jantar do dia 30, espero que, com a elevação que os verdadeiros portistas costumam ter.
    Abraço

    ResponderEliminar