26 maio, 2015

OFICIAL - ALBERTO BUENO JÁ FALOU À DRAGÃO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Alberto Bueno veio ao Porto para assinar contrato. O avançado espanhol vinculou-se por cinco temporadas e já falou à Dragão, prometendo esforçar-se por melhorar os 17 golos que apontou em La Liga, mas não resumiu o seu jogo à finalização.



“Estou numa fase muito boa da carreira”
Avançado assina por cinco anos com os Dragões e espera superar a boa época de 2014/15, ao serviço do Rayo Vallecano​​​​

​Alberto Bueno, avançado espanhol de 27 anos, é reforço do FC Porto até 2020 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O jogador, que representou nos últimos dois anos o Rayo Vallecano, apontou 17 golos na última edição da Liga do país vizinho (foi o sétimo melhor marcador e segundo entre os espanhóis), e chega por isso ao Estádio do Dragão “numa fase muito boa da carreira”. Para além do Rayo, Bueno já representou Real Madrid, Valladolid e os ingleses do Derby County, sendo ainda internacional espanhol por todas as categorias até aos Sub-21. Regressar a um grande clube da Europa e triunfar é por isso “um grande desafio”.

“Estou numa fase muito boa da carreira, vou poder aprender com quem me vai rodear e tenho muita vontade e ambição de fazer o meu trabalho ao serviço de um grande clube. Não sei como vai ser a próxima temporada, mas quero fazer as coisas bem e melhorar os meus números e o meu jogo, que não passa apenas por fazer golos”, afirmou o avançado ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

No Porto, Alberto Bueno reencontra o treinador Julen Lopetegui, que o orientou no Real Madrid Castilla, filial do clube da capital espanhola, na época 2008/09. Foi precisamente nessa temporada que o dianteiro efectuou alguns jogos pela formação principal, na Liga Espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões. “Tive a honra de trabalhar com ele durante um ano. A nível individual aprendi muito e, quando ele me transmitiu o desejo de que viesse para este grande clube, não pensei duas vezes. Agrada-me voltar a trabalhar com ele e estou ansioso para começar a temporada, porque tenho muitos objectivos para cumprir aqui”, revelou

O madrileno já recolheu informações sobre os azuis e brancos e, mesmo antes de se iniciarem as conversações para a sua contratação, o espanhol já via o FC Porto como um “clube muito bem estruturado”, com relevo a “nível europeu” e que tem “dominado o Campeonato nacional nas últimas décadas”. "Amigos e familiares disseram-me maravilhas da cidade, que a pouco a pouco irei conhecendo. Tive a possibilidade de partilhar o balneário com o Abdoulaye e o Licá, que me transmitiram que o FC Porto tem uma grande massa adepta e é um clube de grande exigência, preparado para conseguir títulos. Vou dar um salto de qualidade importante neste momento da minha carreira”, assumiu.

O espanhol recordou a vitória caseira dos Dragões sobre o Bayern Munique, que acompanhou pela televisão, e confessou que o ambiente no estádio o deixou “com pele de galinha”. A participação na Champions é um dos grandes desafios em 2015/16, mas, acima de tudo, Bueno diz-se “à disposição do treinador e companheiros” para o que for necessário, sem esconder que prefere jogar “por trás de um jogador referência”, como segundo avançado. Porém, o principal objectivo é conseguir que “o colectivo se reforce” com as suas qualidades e “fazer as pessoas felizes”. Afinal de contas, o futebol “serve para isso”.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário