10 maio, 2015

ENTREVISTA: Casa do FC Porto/Dragões de Jersey (UK)

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Neste mês de Maio, trago-vos mais uma interessante entrevista em exclusivo para este espaço de tertúlia azul-e-branca, agora, com a Casa do FC Porto de Jersey (UK), pertencente à coroa inglesa desde 1066, e a maior das ilhas do canal da mancha.

Não posso deixar de agradecer a forma muito simpática e prestável do Sr. Mário, Presidente da Direcção, neste nosso contacto, aproveitando para lhe endereçar os votos dos maiores sucessos para esta (mais uma) Casa do (nosso) FCPorto.

Vamos então ao que interessa...



CASA DO FCPORTO DRAGÕES DE JERSEY, UK
Delegação nr. 141 do FC Porto

-- Como e quando surgiu a Casa/Delegação do FC Porto Dragões de Jersey?

DdJ: A ideia surgiu após termo do jogo da liga Europa entre o VillaReal (Espanha) e o FC Porto em maio de 2011, e nesse sentido, muito por culpa do nosso querido e estimado Villas-Boas!

-- Com quantos associados conta presentemente a Casa/Delegação?

DdJ: Neste momento a nossa delegação tem cerca de 214 membros oriundos/as de varios quadrantes da sociedade. Temos muitas do sexo feminino, masculino mas a maior fatia cabe aos luso-descendentes porque efetivamente esses estão em maior representatividade.

-- Quais as vantagens que oferecem aos vossos associados?

DdJ: Os Dragões de Jersey negociaram com varias companhias locais varias vanatgens, entre as quais: 30% desconto no Mayfair Healt |Club, 25% na reserva on-line de quartos no Moderm Hotels Group, 25% desconto no Les Mielles Golf Club and Family Centre, 10% desconto no Manos Bistro, 10% no Casa Mia Restaurant, 5% desconto no Costra Electrics e 10% desconto nas ordens takeaway na Cafe Spice.

-- Quais são os passos necessários para se estar associado à vossa Casa/Delegação?

DdJ: Ser membro dos Dragões de Jersey é relativamente simples, pois basta preencher um cupão de inscrição, facultar duas fotos e pagar a quota.

-- Têm algum espaço próprio onde os Portistas se possam reunir, conviver, ver jogos pela televisão? E esse espaço está aberto todos os dias? Em que horários?

DdJ: Sim temos. O nosso espaço foi cedido pela maior companhia de refrigerantes da ilha (Randalls), no qual os membros, adeptos, simpatizantes e curiosos podem assistir aos jogos, jogar dardos, bilhar, cartas, matrecos ou simplesmente beber umas super bocks!

-- O acesso é exclusivo para associados da Casa/Delegação, ou qualquer outra pessoa, mesmo que de outros clubes, a pode frequentar?

DdJ: Não, o nosso espaço está aberto a todos e todas de bom senso irrespectivamente do clube.

-- A relação dos associados com adeptos de outros clubes é pacífica? O facto de estarem fora de Portugal, ajuda?

DdJ: Sim na generalidade sim, mas há sempre um azeiteiro...!

-- Quem são e quantos são os elementos dessa Direcção?

DdJ: A actual diracção é constituida por 15 elementos. O presidente é residente há mais de 30 anos, empresário e sócio do Futebol Clube do Porto há mais de 25 anos, e os restantes oriundos dos varios quadrantes da comunidade portuguesa local.

-- Continuam a sentir o entusiasmo inicial ou nota-se já algum cansaço?

DdJ: Sim, o entusiasmo e a vontade de representar o Futebol Clube do Porto na ilha de Jersey, é ainda maior do que no dia que nos proposemos representar o nosso clube, porque há valores inegociaveis.

-- Sucintamente, descrevam os vários marcos históricos da Casa/Delegação ao longo dos seus anos de existência.

DdJ: Apesar do nossa curta e tenra idade, felizmente temos já vários marcos que permanecem nas nossas memórias. Como a incrição do nossas equipas de bilhar e de futebol de salão nas respectivas ligas em Jersey, a celebração de contratos com companhias de renome internacional que aderiram ao projecto, mas atribuição por parte do Futebol Clube do Porto do Dragão d'Ouro, na categoria de melhor delegação internacional de 2014, foi certamente o ponto mais alto e o marco mais importante na história da nossa delegação.

-- Qual entendem que deve ser o caminho a percorrer pela vossa Casa/Delegação, entre projectos e objectivos certamente já delineados para o futuro?

DdJ: O caminho a seguir é o mesmo, ou seja, assente em formas simples, objectivas e que enaltecam o nome do Futebol Clube do Porto, e nesse sentido estamos a preparar atraves de patrocinadores a nossa candidatura para que num prazo breve possamos ter na ilha de Jersey uma escola Dragon Force.

-- Que importância entende que a Casa/Delegação tem onde se insere geograficamente?

DdJ: Como já mencionamos a nossa delegação ainda é muito tenrinha, mas sentimos que gradualmente estamos a ter impacto e a ganhar o respeito dos clubes adversarios e isso é refeletido no numero de jogadores que pretendem jogar e defender as cores do nosso clube, inclusivamente alguns adeptos afetos ao clube salazarista e mesmo do xporting, como tambem de curiosos que se aproximam para obter informações.

-- Sentem que os adeptos Portistas locais participam nas vossas iniciativas e/ou estão satisfeitos com o que fazem?

DdJ: Sim alguns principalmente quando o FC Porto ganha, e quando isso não acontece, dispersam, mas de uma maneira geral estamos satisfeitos com os resultas obtidos nas ultimas 3 épocas.

-- Que tipos de relação têm com outras Casas/Delegações do FC Porto?

DdJ: Atendendo á nossa curta existencia ainda não nos foi possivel manter contato com muitas outras delegações/casas do Futebol Clube do Porto, contudo já estabelecemos contato com o FC Porto of London na pessoa do seu presidente, o Sr. José António, o qual será nosso convidado no domingo dia 10 de maio 2015 na nossa gala do Dragão d'Ouro, como também os Dragões de Baião na pessoa do seu presidente o Sr. Alberto Cardoso, que aproveitamos para enviar um abraço de agradecimento pela ajuda prestada aquando da fundação da nossa delegação, com o Sr. Alvarinho Moreiras do FC Porto da Venezuela, os Dragões de Aljustrel e a com o presidente da Casa No 1 do Futebol Clube do Porto, os Dragões de Lisboa na gala do Dragão d'Ouro. Certamente gostariamos de contatar com outras casa/delegações... fica a dica!

-- Como caracteriza a relação que se estabelece entre o clube e as suas Casas/Delegações?

DdJ: Devemos confessar que temos tido toda a ajuda e atenção por parte de Futebol Clube do Porto, nomeadamente na pessoa do Sr. Alipio Jorge e da Da. Isabel Aires, do departamento de gestão de clube. A nossa delegação está muito agradecida e honrada por representar o nosso clube na ilha de Jersey.

O CLUBE

-- Falando agora mais concretamente do FC Porto, em poucas palavras, que comentário lhes merece as seguintes palavras/expressões:

Pinto da Costa – O nosso conquistador!

Julen Lopetegui – Mereçe respeito pelo trabalho desenvolvido por parte de todos. Quando se canta, não se assobia!

Plantel 2014/2015 – Temos um plantel de qualidade mas um quanto inexperiente. Como o bom vinho do Porto, quando a "borra" assentar ... !?

Arbitragem – Tendenciosa! O Vitinho este ano não deu nenhuma entrevista e conferencia a explicar os erros dos da apaf como o fez quando o nosso clube dominava o campeonato, porque seria?!...

Imprensa Desportiva - Nacional Inclinada que nem para limpar o orificio corrugado, localizado na parte inferior lombar serve! Internacional, muito imparcial e profissional! Jornais como o The Guardiam, The Telegraph, Daily Mail e mesmo canais televisivos como a BBC, SKY, etc... elogiam muito o trabalho desenvolvido pelo FC Porto nos ultimos anos.

TV Porto Canal – Simplesmente unico! O meio de comunicação que faltava ao FC Porto!

Modalidades Amadoras (andebol, basquetebol e hóquei) – O verdadeiro Porto! Os nossos jogadores aqui sentem a camisola, principalmente os do Dragon Force - Basket, porque partiram do zero.

Sócios e Adeptos Portistas - Impacientes... mas fieis!

CONCLUSÃO

-- Já conheciam o blog BiBÓ PoRtO, carago!! (http://www.bibo-porto-carago.blogspot.com/)?

DdJ: Sim já , porque alias as vossas publicações aparecem na nossa página de facebook.

-- Qual a vossa opinião?

DdJ: Achamos que fazem um excelente trabalho de divulgação do nosso clube, profissional e acima de tudo coerente.

-- Para finalizar, uma mensagem para os nossos leitores.

DdJ: Que continuem a ler o blog, que sejam pacientes e acima de tudo, que apoiem o Futebol Clube do Porto!



CONTACTOS E INFORMAÇÕES ÚTEIS

morada [sede social]: Charles Street, St Helier, Jersey JE2 4SF, UK (Próximo do Mayfair Hotel)
contactos telefónicos: +44 78 2991 8606

horário de funcionamento da sede: A sede abre sempre que o FC Porto joga ou as nossas equipas de bilhar.

como se podem inscrever novos associados da casa do FC Porto e os seus custos: Podem faze-lo através do nosso e-mail transcrito abaixo, preenchimento da ficha de inscrição e pagamento de 30 libras.

email: dragoesdejersey@hotmail.co.uk
site: http://dragoesdejersey.weebly.com/
facebook: https://www.facebook.com/dragoesdejersey

0 comentários:

Enviar um comentário