21 abril, 2015

LOPETEGUI: “CONCENTRADOS, AMBICIOSOS E COM ILUSÃO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A Fussball Arena München é, por estes dias, o palco de todos os sonhos azuis e brancos. Na sala de imprensa do recinto que vai receber o Bayern Munique-FC Porto de amanhã (19h45), Julen Lopetegui repetiu a ideia de que os Dragões têm pela frente “uma das melhores equipas da história do futebol”, mas nada que retire aos portistas a “ilusão de ser protagonistas”. No momento de lançar o grande desafio de amanhã, o treinador não esqueceu a energia transmitida pelos adeptos na emocionante despedida que antecedeu a viagem para Munique.

“É natural que tenhamos de fazer alterações, mas amanhã veremos que equipa vamos apresentar e como vamos abordar o jogo. Somos uma equipa ofensiva quando tem a bola e agressiva na forma como a queremos recuperar quando não a temos mas, no fundo, não somos uma equipa de grandes surpresas. Temos de estar concentrados, ser ambiciosos e ter a ilusão de sermos protagonistas, não esquecendo que, pela frente, teremos uma das melhores equipas da história do futebol. É essencial estarmos preparados para responder às dificuldades que o Bayern Munique nos vai criar, por isso temos de nos preocupar apenas connosco e com o nosso trabalho”, declarou Julen Lopetegui antes de orientar o treino de adaptação dos Dragões ao relvado do Fussball Arena München.

Desconhecendo o que pensa o compatriota e amigo Pep Guardiola, Julen Lopetegui não poupou nos elogios ao caminho trilhado pelo FC Porto na presente edição da Liga dos Campeões e prometeu “rapazes iguais a eles próprios”. “Não sei o que vai na cabeça de Guardiola, mas espero uma grandíssima equipa, jogue quem jogar. Temos de saber dar resposta a todas as situações do jogo, atacando quando pudermos e defendendo sempre que o nosso adversário o exigir, sempre com o intuito de recuperar a bola o mais rápido possível. Os jogadores fizeram um trabalhão extraordinário e ganharam por mérito próprio o direito de estar aqui, a competir com uma equipa fantástica”, prosseguiu o técnico portista, maravilhado com o momento protagonizado pelos adeptos na despedida da Invicta.

“Contamos com a energia, o apoio e o carinho dos nossos adeptos para seguir em frente. Que nos empurrem quando não conseguirmos correr mais e que nos transmitam toda a energia como fizeram à nossa partida para aqui. Aquilo que eles fizeram antes de deixarmos o Porto foi uma injecção de energia, mas não ficámos surpreendidos. De qualquer forma, foi um momento emocionante para todos nós e dá-nos ainda mais força para, mais uma vez, tentarmos ser protagonistas. Os rapazes foram eles próprios até aqui e vão continuar a sê-lo, apesar de termos pela frente aquele que eu considerei o maior candidato a vencer a Liga dos Campeões no início da competição. Não há uma chave para vencer, temos de fazer tudo bem frente a uma equipa desta dimensão. O jogo de amanhã é um desafio colossal”, concluiu Julen Lopetegui.

MARCANO: “QUEREMOS JOGAR BEM E QUALIFICAR-NOS”

Na antecâmara da partida decisiva da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, desta quarta-feira, frente ao Bayern Munique (19h45), Iván Marcano afirmou que não tem dúvidas de que a equipa vai “tentar jogar com muita ilusão e ganas”, de forma a tentar “fazer um jogo parecido com o da primeira mão”, em que os Dragões venceram o Bayern Munique por 3-1, no Estádio do Dragão. Em declarações na conferência de imprensa de antevisão do encontro, que decorreu no Fussball Arena München, o espanhol prometeu ainda “muita energia e muita força de vontade” caso seja escolhido por Julen Lopetegui para ajudar os Dragões a chegar ao seu objectivo.

O defesa-central, que não jogou na vitória do FC Porto no Estádio do Dragão (3-1), por estar a cumprir um jogo de suspensão, disse não ter ficado surpreendido pela despedida dos adeptos no aeroporto – “são adeptos fiéis e já demonstraram várias vezes o seu carinho” -, mas revelou que “foi incrível” e que ficou “emocionado”: “Foi uma despedida a que vamos tentar dar a melhor resposta no jogo de amanhã. Vamos tentar jogar com muita ilusão e ganas, para fazer um jogo parecido com o da primeira mão. Somos uma equipa jovem, mas acredito que todos vão estar ao mesmo nível no jogo; não interessa se uns têm mais ou menos experiência”.

Recusando falar de uma eventual final da competição, o espanhol lembrou o jogo da primeira mão, sublinhando a grande exibição dos companheiros: “O que vi foi um grande Porto. Os meus colegas fizeram um grande jogo e não interessa se o Bayern Munique nos subestimou ou não. A realidade é que ganhámos a uma das melhores equipas do Mundo. Se jogar, vou tentar fazer o meu melhor para ajudar os meus colegas com muita energia e muita força de vontade”.

A carga física a que os Dragões têm estado sujeitos – recorde-se que os portistas receberam o Bayern na quarta-feira, venceram a Académica no sábado e vão estar, novamente, em acção esta terça-feira – mereceu ainda um comentário do defesa: “Temos a sorte de ter um grande plantel e, no jogo com a Académica, houve algumas alterações e o facto é que os que jogaram estiveram a grande nível, com muita competência. Creio que fizemos dois bons jogos nos dois primeiros desta sequência de três e falta-nos agora este jogo em Munique”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Fabiano e Ricardo.
Defesas: Ricardo Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Reyes.
Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Óliver e Ruben Neves.
Avançados: Quaresma, Brahimi, Hernani, Jackson Martínez, Aboubakar e Gonçalo Paciência.

0 comentários:

Enviar um comentário