25 abril, 2015

LAVEM A CARA E GANHEM NO DOMINGO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Nenhum portista merecia uma coisa daquelas. Todos aqueles que pelos quatro cantos do mundo seguiram via TV e muito menos aqueles 4 mil que estiveram no último piso do Allianz Arena. Aqueles que foram directos a Munique (a maioria de Portugal, mas muitos também de núcleos estrangeiros como Londres, Paris, etc) e aqueles que aterraram, por exemplo, em Frankfurt e em Milão e depois fizeram 1000 quilómetros em carros e carrinhas até à Baviera. A juntar a estas diferentes formas de viajar ainda tivemos o mais aventureiro, o Grupo 21 (SD) que saiu de Lisboa sobre quatro rodas... até Munique!

Um dia desgastante, vivido intensamente desde que saímos da cama, até à chegada, no meu caso, 24 horas depois. Voo para Frankfurt Han, viagem de cerca de quatro horas até Munique, convívio na baixa da cidade, rumaria para o estádio, de volta ao centro da cidade, jantar e seguir viagem mais quatro horas até Frankfurt Han, desta vez com o cansaço em cima de nós e em plena madrugada. Já a quarta-feira estava a amanhecer quando chegámos ao aeroporto e regressámos ao Porto.

Mais umas horas de convívio com a mesma rapaziada de sempre. Um orgulho ver o Porto no estrangeiro e verificar que em todo o lado somos reconhecidos. O resultado é pesado, doloroso, mas não temos muito tempo para fazer o rescaldo. Dentro de poucas horas temos o jogo da época. A equipa foi apoiada à partida e à chegada de Munique, algo que poucas e nenhuma vez se tinha visto. Apoio não falta. Domingo é mesmo tudo ou nada. Lá estaremos naquela pocilga, como sempre.

Depois da vitória no Dragão com o Bayern tivemos uma grande casa contra a Académica no Sábado. Nesse jogo, a nível ultra, destaque para as frases dos Super Dragões e a homenagem a Pinto da Costa, que completou 33 anos à frente do FC Porto. No sector visitante a Mancha Negra compareceu, com muitos ou poucos ultras estão em todos os estádios onde a Académica jogue.

Foco total no jogo de Domingo. Vamos para cima deles!! Joguem no campo com a mesma raça que terão, os mais de 3 mil Dragões que lá estarão!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário