08 abril, 2015

“BÊS” ESTÃO NAS MEIAS-FINAIS DA PREMIER LEAGUE INTERNATIONAL CUP

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

athletic bilbau sub21-FC PORTO B, 2-3

Premier League International Cup, quartos-de-final
8 de Abril de 2015
Rush Green Stadium, Romford


ATHLETIC BILBAU: Jon Ander, Markel Etxeberria, Iriondo, Yeray, Juaristi, Agirrezabala (cap.), Jurgi Oteo, Bengoa, Pradera, Gorka Iturraspe e Jorge García.
Substituições: Gorka Iturraspe por Julen Urigüen (62m), Pradera por Alday (70m) e Agirrezabala por Iñigo Baqué (86m).
Não utilizados: Andoni Lopez, Unai Simon e Jon Iruarrizaga.
Treinador: Aitor Larrazabal.

FC PORTO B: Ricardo Nunes, David Bruno (cap.), Igor Lichnovsky, Diego Carlos, Rafa, Tomás Podstawski, Leandro Silva, Francisco Ramos, Frédéric Maciel, André Silva e Anderson.
Substituições: Frédéric por Roniel (58m), Leandro por Pavlovski (72m) e Anderson por Pité (73m).
Não utilizados: Kadú, Caio e Graça.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Anderson (37m), Frédéric (52m), André Silva (55m) e Jorge García (88m e 90m+4, pen.)
Disciplina: cartão amarelo a Yeray (49m), Juaristi (78m) e Bengoa (84m)

​Com uma exibição convincente, o FC Porto B bateu esta quarta-feira os espanhóis do Athletic Bilbau, por 3-2, assegurando assim o acesso às meias-finais da Premier League International Cup. Os Dragões dominaram o desafio, disputado em Romford, Inglaterra, no Rush Green Stadium, e chegaram aos 55 minutos a vencer por 3-0, com golos de Anderson, Frédéric e André Silva. Apenas nos seis minutos finais houve uma reacção dos bascos, que apontaram dois golos mas nunca puseram em perigo a vitória azul e branca: o segundo tento do Athletic foi mesmo o último lance do desafio.

Os azuis e brancos tornam-se assim a única equipa não britânica em competição, nesta prova jogada integralmente em território inglês. Nas meias-finais, em data a designar, o FC Porto pode defrontar o Fulham (que eliminou o Chelsea nos quartos-de-final) e os vencedores das eliminatórias ainda por disputar: Celtic-Manchester City (16 de Abril, 19h00) e Leicester City-Everton (jogo ainda sem data).

Na fase de grupos, os Dragões foram segundos no grupo A desta primeira edição do torneio, enquanto os bilbaínos venceram o grupo B. No entanto, esta quarta-feira, a superioridade azul e branca foi quase total: durante a primeira parte, os Dragões apresentaram-se bem mais rápidos e agressivos sobre a bola e foram inúmeras as recuperações de bola efectuadas a meio-campo e à entrada da grande área, o que depois permitia aos portistas partir com perigo em direcção à baliza dos bascos. A posse de bola azul e branca tinha qualidade, enquanto a do conjunto de Bilbau - que apenas rematou à baliza de Ricardo aos 43 minutos - era estéril.

A defesa azul e branca apresentava-se igualmente segura e, na frente, a qualidade técnica do FC Porto B fazia a diferença. A velocidade de Frédéric destacava-se e era o flanco direito azul e branco que estava mais activo. O extremo criou o primeiro lance de muito perigo com um remate à entrada da área, aos 17 minutos, e um vólei de Francisco Ramos, aos 36 minutos, obrigou o guarda-redes Jon Ander a uma defesa por instinto. Logo no minuto seguinte surgiu o 1-0: uma insistência de Rafa na esquerda permitiu a Anderson finalizar de pé esquerdo.

Na segunda parte, o Athletic de Bilbau procurou subir as suas linhas, mas tal atitude expunha ainda mais os espanhóis à velocidade do FC Porto. E foi assim que, aos 52 minutos, Frédéric se isolou após um lançamento longo de Diego Carlos e fez o 2-0. Três minutos depois, Anderson rematou de fora da área, o guarda-redes Ander defendeu para a frente e André Silva chegou primeiro ao ressalto e fez o 3-0.

A eliminatória pareceu sempre mais do que decidida na meia hora seguinte e o FC Porto B até teve oportunidades para chegar ao 4-0. Apenas nos últimos minutos, em momentos de menor concentração dos portistas, o Athletic de Bilbau reduziu, por intermédio de Jorge García, aos 88 minutos, e depois já nos descontos, de grande penalidade.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

1 comentário:

  1. Sabe de um sítio onde se possa ver o resumo ou os golos?

    Obrigado.

    ResponderEliminar