29 abril, 2015

FALHÁMOS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Não há como negar. Tínhamos o objectivo de conquistar 3 pontos no jogo com o nosso adversário directo e não o conseguimos fazer.

É difícil encontrar uma equipa tão apoiada (na história recente do clube) que não tenha conquistado qualquer título.

A hora é difícil. É a hora onde aparecem os contestatários, os contestatários maricas e aqueles que põem tudo e todos em causa. Como sempre, não partilho essas opiniões. O meu balanço será feito no final da época. Até lá, há 12 pontos para conquistar.

Contudo, deixo já uma pequena ideia do que vou dizer. Mudar treinador e comprar mais um camião de jogadores? Nem pensar! Houve quem o fizesse na segunda metade da década de 90 e primeira de 2000, por exemplo, e os resultados foram “brilhantes”...

Sobre o último jogo, deixo algumas questões:
  1. Como reagiriam os Portistas se tivessem uma equipa a jogar tão mal, a defender e a queimar tempo da mesma forma que fazem os clubes pequenos em pleno Dragão?

  2. Há ou não há grande penalidade sobre Jackson Martinez?

  3. Há ou não um lance invalidado quando Jackson segue isolado para a baliza (tal e qual como fez Artur Soares dias há pouco mais de um ano? Sobre este lance, deixo as seguintes dicas:


O que dizem as leis do jogo:

O árbitro não tem que apitar para que a bola esteja em jogo.

Qualquer semelhança é pura coincidência (ver aos 3:38):


Quanto às atitudes do final do jogo, tenho vergonha de me pronunciar. Sobre Quaresma, por ser um jogador do Futebol Clube do Porto (e por o meu clube estar acima de tudo e de todos), também não farei qualquer comentário, mantendo o silêncio sobre este tema, algo que tenho feito desde o início da época.

Deixo aqui um vídeo obrigatório. Além de ser a voz que defende o clube perante tamanha roubalheira, Bernardino Barros é, uma vez mais, a nossa voz:


Não posso terminar sem fazer uma referência a João Capela. Depois de permitir que o seu clube ganhasse o jogo da primeira volta com um dos foras-de-jogo mais escandalosos dos últimos anos, o senhor Vítor Pereira decidiu premiar o seu brilhante desempenho com a nomeação para o jogo da 31ª jornada, entre as mesmas equipas.

Por fim, e porque o Futebol Clube do Porto não é só futebol, agradecer a um GRANDE PORTISTA que estará em Bassano a apoiar o nosso clube. Vai sozinho, vai apoiar o grande amor de todos nós. Se algum jogador tiver vergonha na cara e, em algum momento hesitar em dar o litro, é bom que pense que há gente que dá o que tem e o que não tem para os apoiar.

Um grande abraço a todos, especialmente aos que estão a torcer pelo mesmo que nós, a torcer pelo sucesso do Futebol Clube do Porto. Não há perdão para quem rema em sentido contrário...

Domingo, lá estarão mais umas centenas, que farão mais de 600km para apoiar o Porto, seja em que dia for, seja a que horas for, faça chuva ou faça sol, em qualquer lado, em qualquer estádio...

8 comentários:

  1. Quanto ao penalti no ultimo jogo na luz, não vamos por aí. Se é penalti? Sim, claramente que é, no entanto é um lance que é difícil de ver pelo árbitro e pelos assistentes. Jackson já sofreu algumas faltas idênticas e também não foi assinalada falta porque é manifestamente difícil avaliar o lance em tempo real e sem acesso a repetições.
    Posto isto, deixemos de fora a arbitragem que até foi equilibrada. O FC Porto se tivesse jogado ao seu nível podia muito bem ter vencido o benfica mas não foi assim.
    Ao nível da arbitragem podemos e devemos é falar das muitas ajudas que o Benfica já recebeu esta época. Por exemplo para o próximo jogo contra o Gil Vicente foi escolhido uma árbitro mesmo à medida, João Capela. Curiosamente no jogo da primeira volta o Benfica só conseguiu vencer esta equipa com um golo em claro fora-de-jogo, de tal maneira claro que levanta suspeitas se o auxiliar não viu bem o lance.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Verdade de La Palisse: Se o FCP estivesse ao seu nível tinha ganho o jogo - corretíssimo. Contudo, na minha opinião não se podem esquecer os erro de arbitragem que mais uma vez favoreceram as papoilas saltitante. A jogada sobre o Jackson é de facto um penalty televisivo, mas já vi marcarem-se penalties por muito menos. O Feijão que entrou ao fim de 10 minutos já devia ter sido expulso. Três entradas - uma com direito a amarelo, um pisão que nem falta foi marcada e entrada sobre o Danilo. A outra jogada do Jackson que se tem marcado teria o golo anulado. Amarelo ao Quaresma porquê? O Jackson terá empurrado o defesa das papoilas mas o Eliseu depois faz penalty. Portanto, sem duvida que bastaria ao nosso FCP jogar ao seu nível para lhes ganhar, mas se o àrbitro tivesse sido competente o resultado também poderia ter sido muito diferente. Já agora a nomeação do Capela será para garanttir que não acontece nenhuma surpresa em desfavor dos vermelhos do sul? Até pode vir a fazer uma arbitragem imaculada, mas esta nomeação é mais um escandalo...
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  3. O tempo ajuda a uma melhor reflexão.
    Falhamos, é certo.
    No entanto, mesmo com esse erros seríamos campeões.
    Pedir a cabeça do treinador ou por RQ em causa só porque foi cumprimentar o adversário é fazer o jogo dos lampiões.

    ResponderEliminar
  4. Se Goicochea, e Pele fizeram extraordinárias assistencias, estando ambos pre contratados. Para a Festa das Cruzes em Barcelos, o Capela pode não chegar, e pode haver um Cadu!

    Quem é Cadu central do Gil ?




    “Estou a viver este jogo [Paços Ferreira x FC Porto] de forma intensa. Espero que o Paços consiga ganhar, por ser o meu clube e por poder ajudar o Benfica a ser campeão, seria como colocar a cereja no topo do bolo. Aliás, vou ver o jogo no domingo com um cachecol do Paços e uma camisola do Benfica.”

    Cadú, ex-jogador do Paços Ferreira

    Quem é este Cadú?

    É um defesa-central, de 31 anos,, é actualmente central do Gil Vicente, e passou 7 temporadas pelo Cluj da Roménia, com estórias interessantes pelo meio de viciação de resultados!

    Cadú diz que o Paços Ferreira é o seu clube mas, nos 13 anos que já leva de carreira, jogou apenas dois anos no clube da capital do móvel, nas longínquas épocas 2002/03 e 2003/04.

    Quanto ao clube do regime, pelos vistos a grande paixão futebolística de Cadú, ele nunca teve o “privilégio” de envergar a camisola encarnada, que agora diz ir vestir durante o Paços Ferreira x FC Porto.

    Ora, nunca tendo jogado no slb, o que leva um jogador profissional, no ativo, a manifestar-se publicamente desta maneira?

    É estranho e faz com que aquilo que se passou no dia 22 de Maio de 2005 possa, à luz destas declarações, ser revisto com outros olhos.

    Domingo, 22 de Maio de 2005, 34ª e última jornada da época 2004/05.

    No Estádio do Bessa XXI disputou-se um Boavista x slb, decisivo para a atribuição do título.

    Os encarnados estavam a revelar grande dificuldade em marcar mas, aos 37 minutos, um tal de Cadú cometeu um penalty disparatado, que o especialista Simão Sabrosa não teve dificuldade em concretizar, colocando o slb em vantagem por 1-0.

    P.S.1 «O jogador português do Cluj, Cadú, é suspeito de estar implicado no caso de viciação do resultado no jogo com o Galatasaray, segundo o jornal romeno Prosport avança esta sexta-feira [08-02-2013]. Segundo aquela publicação, o capitão da equipa romena terá recebido alegadamente 100 mil euros para que a sua equipa perdesse no encontro com a formação russa, em jogo da fase de grupos da edição deste ano da Liga dos Campeões. O Galatasaray precisava de vencer para ultrapassar o Sporting de Braga e o Cluj e garantir um lugar nos 'oitavos'. A Europol suspeita que o resultado a 7 de novembro, em que os turcos venceram os romenos por 3-1 tinha sido viciado. Com este resultado, o Galatasaray juntou-se ao Cluj na passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.»

    ResponderEliminar
  5. Deixo aqui umas perguntas paqra meditarem:
    Se o penalti fosse a favor do clube do regime quais seriam as capas dos pasquins na 2ª feira a seguir ao jogo? Pois é...
    Se o jogador dos carneiros encornados fejsa vestisse de Azul e branco quais seriam as capas dos pasquins? pois é...
    Se o penalti sobre o Hernâni nos ultimos minutos não fosse marcado a favor dos carneiros encornados quais seriam as capas do pasquins? pois é
    O Porto devia ter chegado ao salão de festas e devia ter goleado mas estão a esquecer-se que se não adiassem a taça lucilio teriamos uma semana para preparar o jogo e eles teriam 3 dias mas isto não é adulterar a verdade desportiva, não, nisto os pasquins e pasquineiros não falam até abafam é o clube do regime há que esconder estas verdades.
    Agora para além do capela ainda têm o cadu o tal que já vem sendo comprado há vários anos e em vários clubes, uma vergonha que só num País de merda como o nosso passa em claro.
    Os pasquins só falam na discussão do Lopetegui com o jj para não terem de falar nas verdades mas isso há muita gente que anda a dormir.
    Isto responde a tudo do 1º comentário.
    UMA VERGONHA QUE OS DIRECTORES DA SAD DO PORTO NÃO RECLAMAM, NEM FALAM, SE CALHAR TEMOS DE VOLTAR AO ANTIGAMENTE E DEIXAR DE PAGAR COTAS PARA FICAREM SEM RECEBER PARA VER SE DEFENDEM OS INTERESES DOS SÓCIOS E DO CLUBE

    ResponderEliminar
  6. A sensação que fica é a falta de atitude dos jogadores. Não acho que a actual equipa do FCP seja fraca ou o treinador mau, mas foi a falta de garra que mais me chateou neste jogo. Agora há 12 pontos para ganhar e o resto logo se vê no fim do campeonato...

    ResponderEliminar
  7. Um grande abraço a todos, e os parabens a quem mantém este blog - o melhor veiculo que tenho para seguir o porto. Não paro de acompanhar o porto estando fora, é o melhor (único?!) laco a Portugal. Lá irei sozinho a Bassano de Amsterdão ver o porto! Sempre!

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. SE NINGUÉM É CAPAZ DE CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES EU OFEREÇO-ME GRATUITAMENTE PARA DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO E ESSA CAMBADA DE CORNOS E FILHOS DUMA RAPARIGA, TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE VÃO PASSAR A RESPEITAR MAIS O NOSSO CLUBE. FODA-SE, TENHO SAUDADES DOS TEMPOS NÃO MUITO ANTIGOS EM QUE CADA VEZ QUE OS MOUROS ENCORNADOS JOGAVAM COM O NOSSO GRANDE CLUBE, BORRAVAM-SE TODOS DE MEDO E LEVAVAM CADA CABAZADA QUE DURANTE MESES TINHAM PESADELOS. COM VP OU AVB, A COMANDAR ESTE PLANTEL, ÉRAMOS CAMPEÕES COM VARIOS PONTOS DE AVANÇO. NEM OS ÁRBITROS OS SALVAVAM.
    COMO DIZ BERNARDINO BARROS, NOUTROS TEMPOS E DEPOIS DE PRATICAMENTE PERDEREM UM TITULO, OS JOGADORES SAÍAM DE FININHO E DE CABEÇA BAIXA TODOS ENVERGONHADOS E FODIDOS, SEM CUMPRIMENTAR NINGUÉM, SÓ COM UMA DIFERENÇA, DEIXAVAM A PELE EM CAMPO, COMO DEVE SER APANÁGIO DE TODO O JOGADOR A PORTO.
    NESTE PAÍS DE MERDA EM QUE PARA SE ENCOBRIR TODA A PODRIDÃO, O FUTEBOL VOLTOU A SER EMENTA PREFERIDA PARA DAR AO ZÉ POVINHO PARA O MANTER OCUPADO, TODOS SÃO CONIVENTES, DESGOVERNO, FPF, LIGA E COMUNICAÇÃO SOCIAL( QUE MONTES DE MERDA) COM ESTAS ROUBALHEIRAS, NÃO SÓ DE AGORA, PARA FAZER DOS MOUROS ENCORNADOS CAMPEÕES.
    MUITO MAIS HAVIA PARA DIZER, MAS, NÃO ADIANTA, SE NÃO SOMOS OUVIDOS.
    SOMOS PORTO.

    ResponderEliminar