21 março, 2015

LOPETEGUI: “TEMOS QUE FAZER UMA GRANDE EXIBIÇÃO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A jornada 26 da Liga NOS coloca no caminho do FC Porto “uma deslocação sempre difícil” à Choupana, casa onde o Nacional tem por hábito ser forte e onde somou por vitórias os últimos quatro jogos que lá realizou para o campeonato. Os Dragões estão, por isso, alertados para as dificuldades que vão enfrentar, este sábado, no Estádio da Madeira, mas que, segundo Julen Lopetegui, não podem desviar “um milímetro” do objectivo para o jogo marcado para este sábado, às 20h15.

“É uma saída complicada, um jogo difícil frente a uma equipa muito forte no seu estádio, onde tem conseguido muito bons resultados, que fez um grande jogo na Taça de Portugal, frente ao Sporting, em que merecia algo mais. É, portanto, um adversário que nos vai obrigar a fazer as coisas muito bem, a estar focados em dar o nosso melhor, a fazer uma grande exibição em todos os aspectos – defensivos, ofensivos e colectivos”, afirmou o treinador espanhol, na conferência de antevisão da partida em que os Dragões têm na mira a oitava vitória consecutiva na Liga portuguesa.

Consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar, Lopetegui acredita que os azuis e brancos têm “argumentos para superar um adversário” com a qualidade dos nacionalistas. “Temos muita vontade, ambição e também necessidade de vencer este jogo, que sabemos que vai ser duro e que vai exigir muito de nós”, sublinhou o técnico basco, que desvalorizou o facto de, nesta jornada, o FC Porto entrar em campo depois do Benfica e não desvendou se Danilo poderá regressar ao onze.

As arbitragens também foram tema de conversa e aí Lopetegui voltou a referir que há “factos irrefutáveis” que mostram que elas têm tido influência na classificação da Liga. Quando questionado sobre o número de expulsões de adversários em jogos do Benfica (14) ser superior às de clubes como Barcelona e Juventus, o treinador já foi mais longe: “É um facto irrefutável, tremendamente desproporcionado, mas é a realidade. Não há mais nada a dizer. Mas nem é só isso... Há mais, mas não posso, nem quero controlar isso, tenho é que tratar da minha equipa, mas é um facto contundente, isso é indesmentível.”

Na véspera de os portistas conhecerem o adversário nos quartos-de-final da UEFA Champions League, Lopetegui recusou falar das expectativas que tem para o sorteio, porque “a altura não é a adequada”, porque há um compromisso difícil para o campeonato, que se encontra numa fase crucial. “Só pensamos no Nacional, nada mais”, concluiu.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Andrés Fernández e Ricardo Nunes;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Alex Sandro
Médios: Casemiro, Herrera, Evandro, Rúben Neves, Óliver Torres e Quintero;
Avançados: Gonçalo Paciência, Aboubakar, Quaresma, Brahimi, Tello e Hernâni.

0 comentários:

Enviar um comentário