15 março, 2015

“BÊS” VENCEM AVES EM DIA DE FESTEJOS

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-desportivo aves, 2-1

Segunda Liga, 34.ª jornada
15 de Março de 2015
Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival


Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Assistentes: Paulo Vieira e José Gomes.
Quarto árbitro: Sérgio Jesus.

FC PORTO B: Raul Gudiño; David Bruno, Igor Lichnovsky, Zé António e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Leandro Silva; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva.
Substituições: André Silva por Roniel (46m), Leandro Silva por Pité (65m) e Frédéric por Anderson (90+3m).
Não utilizados: Kadú, Diego Carlos, João Graça e Tony Djim.
Treinador: Luís Castro.

DESPORTIVO DAS AVES: Rui Faria; André Costa, Miguel Vieira, Ginho e Jorge Ribeiro; Luís Manuel, Grosso (cap.), Pedro Pereira, João Amorim e Rafinha; Mauro Caballero.
Substituições: João Amorim por Renato Reis (57m), Pedro Pereira por Platiny (74m) e Grosso por Rúben Neves (86m).
Não utilizados: Tito, Leandro e Romaric.
Treinador: Emanuel Simões.

Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: Gonçalo Paciência (2m), Miguel Vieira (31m) e Frédéric (40m).
Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Paciência (51m), Tomás Podstawski (79m) e Igor Lichnovsky (81m).

O FC Porto B venceu, este domingo, o Desportivo das Aves, por 2-1, em partida da 34.ª jornada da Segunda Liga, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Foi o regresso às vitórias dos comandados de Luís Castro, num encontro que teve todos os golos ainda na primeira parte, com Gonçalo Paciência a inaugurar o marcador (2m), Miguel Vieira a empatar (31m) e o aniversariante Frédéric a dar a vantagem aos “bês” que viria a subsistir até ao final (40m).

Gonçalo Paciência recebeu, antes do início da partida, o prémio de Melhor Jogador do mês de Fevereiro da Segunda Liga (entregue por Helena Pires, responsável da Liga) e começou a celebrá-lo da melhor forma, aos dois minutos de jogo, aproveitando um cruzamento bem medido de David Bruno para cabecear de forma fulgurante para a baliza do desamparado Rui Faria. A entrada de rompante dos Dragões no jogo foi equilibrada pelo Desportivo das Aves no decorrer da primeira meia hora de jogo, com oportunidades repartidas para as ambas as equipas junto das duas balizas. Aos 31 minutos, na sequência de um canto, o cruzamento de Jorge Ribeiro encontrou Miguel Vieira que, de cabeça, fez o empate na partida (1-1) e, praticamente dez minutos depois, Frédéric festejou o seu 21.º aniversário com o seu décimo golo na Segunda Liga, a premiar uma boa jogada de entendimento de Leandro com David Bruno, fazendo o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

A segunda metade começou a um ritmo mais lento, com os “bês” a assumir mais o controlo das operações e os avenses a procurar jogar mais “no erro” dos portistas. Nenhuma das equipas conseguia criar situações eminentes de golo, apesar de a entrada de Roniel ter emprestado mais velocidade ao flanco esquerdo portista. A partir dos 65 minutos, os avenses começaram a ter mais posse de bola e a causar mais embaraços ao sector mais recuado dos Dragões, mas as situações foram sendo resolvidas com maior ou menor dificuldade. Os “bês” aproveitavam a velocidade de Roniel e Frédéric nas alas para tentar surpreender o Desportivo das Aves, mas o facto é que nenhuma equipa conseguiu marcar novamente e, dessa forma, os Dragões regressaram às vitórias, após uma derrota e um empate nos últimos jogos da competição.

Pode ler aqui as declarações de Luís Castro e Frédéric após o final da partida. O próximo encontro do FC Porto B é contra o Freamunde e está agendado para quarta-feira, às 19h00, no Estádio do Freamunde, referente à 35.ª jornada da Segunda Liga.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

3 comentários: