03 março, 2015

FC PORTO AINDA RESPIRA NA EHF...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL
(1º FC Porto-62p; 2º sporting-58p; 3º abc-55p; 4º slb-54p)
  • benfica 29-27 FC PORTO
Do jogo da passada quarta-feira (fecho da fase regular), dizer apenas que Obradovic soube gerir o plantel da melhor forma, uma vez que a equipa que esteve em campo (vários titulares no banco) aguentou-se até ao fim na luta pelo resultado de um jogo que já não tinha qualquer interesse competitivo para o FC Porto, pois o 1º lugar há muito que tinha sido assegurado. Por isso, a derrota que até nem foi justa, não teve qualquer consequência. Kasal com 8 golos e Morales com 5, destacaram-se na nossa equipa que foi, como sempre naquele pavilhão, prejudicada pela arbitragem.
  • vojvodina 27-29 FC PORTO
Na Sérvia, o FC Porto apresentou um andebol de alto nível e soube defender quase sempre com acerto tendo, na globalidade, efectuado um excelente jogo e por isso a vitória alcançada é justa e importante nesta fase de grupos da EHF.

Quintana esteve novamente em grande plano, Kasal começa cada vez mais a entusiasmar e precisa só de defender melhor, Gilberto esteve imparável, Moreira também muito bem, Daymaro muito importante numa área e na outra, Ferraz muito mais confiante. Um destaque também para Nuno Roque que voltou às boas exibições, muito tempo depois...

Quanto aos golos, Gilberto marcou 7, Moreira 6, Daymaro 5, Ferraz 4, Kasal 3, Roque 2, Hugo e Alexis 1.

  • próximos jogos
Na próxima jornada da EHF, o FC Porto recebe o Vojvodina pelas 18h00 de sábado (Porto canal) em jogo muito importante, mas já amanhã, 4ª feira, pelas 21h00 (Porto canal), os Dragões recebem o ismai para os 1/4 final da taça de Portugal. O sorteio da final four (Loulé a 28 e 29/3) será 5ª feira, pelas 12h.



HÓQUEI EM PATINS
(1º benfica-58p; 2º FC Porto-55p; 3º valongo-39p)
  • sanjoanense 1-7 FC PORTO
As diversas notícias que têm saído na imprensa sobre o hóquei do FC Porto já tiveram eco neste blog e por isso, vou optar apenas por falar dos jogos e nada mais. Até porque, mais do que ninguém, treinador e jogadores querem por certo ainda festejar títulos nesta temporada e por isso, o que interessa mesmo é o “jogo jogado”... O campeonato continua em aberto, e na champions temos uma eliminatória equilibrada pela frente.

Em São João da Madeira, os dragões ganharam sem grandes apertos, com Pedro Moreira e Vítor Hugo a bisarem. Caio, Jorge Silva e Reinaldo Ventura apontaram os restantes golos em jogo que segui com atenção pelo Porto canal.
  • próximos jogos
No próximo fim-de-semana, o FC Porto vai à luz para a 1ª mão dos quartos-de-final da liga europeia, em jogo que será apitado pelos Italianos Prato e Eccelsi. O jogo dá na BTV às 17h00 de sábado, o mesmo canal, onde às 15h00 pode também ver a nossa equipa de sub19 em futebol.



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-32p; 2º eléctrico-29p; 3º ginásio-27p)
  • guimarães 75-60 FCP Dragon Force
Mais experiência, mais altura e mais tranquilidade, foi a receita que o Vitória aplicou ao Dragon Force, equipa que acabou por consentir a 1ª derrota oficial da época. Os Portistas saem assim da taça de Portugal na ronda que antecedia a F8, mas, a 7 minutos do fim estava tudo em aberto quando os dragões conseguiram reduzir para 54-47. Só que, nessa altura, a equipa bloqueou e os anfitriões acabaram por resolver o jogo e vencer com justiça. O Dragon Force segue agora o seu caminho e sai com cabeça levantada desta taça de Portugal. Destaque para os 13 pontos de Miguel Queiroz.
  • próximos jogos
O próximo jogo da equipa Portista é domingo em Sangalhos (17h30 e não sei ainda se teremos Tv através do Porto canal). Se os pupilos de Moncho vencerem, sagram-se vencedores da fase regular da proliga e sobem de imediato à LPB (e que, desta feita, esta subida tenha mesmo efeitos práticos).



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. Podemos ainda ser apurados na EHF.
    Há que ganhar aos Sérvios sábado no nosso pavilhão e depois tentar pontuar em Berlim.

    ResponderEliminar