25 fevereiro, 2015

WHISFULL THINKING.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Wishful thinking é uma expressão idiomática inglesa, às vezes traduzida como Pensamento desejoso. É usada na língua portuguesa por ser de difícil tradução. Significa tomar os desejos por realidade e tomar decisões ou seguir raciocínios baseados nesses desejos, em vez de em fatos ou na racionalidade. Pode ser entendido também como a formação de crenças de acordo com o que é agradável de se imaginar, ao invés de basear essas crenças na racionalidade. É um produto da resolução de conflitos entre crença e desejo.
- in wikipedia.

Pela descrição, já devem ter percebido do que falo. Eis que hoje, numa demonstração clara do que apresentei, elementos da estrutura do clube que sem saber ler nem escrever, ou melhor, sabendo escrever bem algumas mensagens, se encontra neste momento em primeiro lugar no campeonato Português.

Primeiro, questionam o arbitro e o facto de que Jackson se tenha mantido em campo depois de uma entrada, dizem eles, duríssima e merecedora de cartão vermelho. Confesso. Eu acho que o Jackson deveria ter sido expulso no minuto em que o arbitro apitou para o inicio do jogo. Motivo? Sei lá! Mas também não encontro motivo para a dezena de golos anulados, expulsões decididas e amarelos dados em jornadas anteriores por isso... mais escândalo, menos escândalo... era "o menor" dos nossos problemas.

Depois, criticam o nosso treinador. Chamam-no de "papagaio" por, alegadamente, dar "o corpo" pelos recados da estrutura. E quem é a mente brilhante que critica o nosso treinador? É o vice-presidente que está naquela agremiação por "truques" estatutários do seu presidente. Ora bem, vamos lá pensar, e vou citar o seu superior hierárquico, Senhor Moniz, "é mau benfiquista. Trinta e um anos sem pagar quotas diz alguma coisa de se ser benfiquista". Ou seja, um gajo que tem um tacho porque se arroga do seu estatuto para "cuspir" nos associados que ano apôs ano, com mais ou menos sacrifício, pagaram as quotas sem ter retorno, e agora o tipo que vive às custas do clube... "Paguei 31 anos de quotas". Quem não pagaria se soubesse que no dia seguinte ia ser "nomeado" Vice? E os papoilas aplaudem.

Como aplaudem as declarações dele de hoje sobre o meu treinador, jogador e, indiretamente, Presidente. E, querem-se rir? Sabem o que disse sobre o nosso Presidente não há muito tempo? "Demonstrou de novo que sabe dirigir um clube como ninguém e que não é por acaso que o FCPorto se converteu num dos grandes da Europa" - e atenção, quando proferiu estas palavras, disse isto do nosso então treinador - "reconquistou para o clube o ceptro de campeão, um feito notável para um treinador tão jovem (...). Montou a melhor equipa e deu cartas toda a época". Querem melhor? Nesta época "longínqua" - nem passaram 5 anos, quanto mais 25...! - demos 5 em nossa casa a esse clube. Viramos uma eliminatória da Taça de Portugal em casa deles e fomos campões nacionais e europeus! Tudo graças, conforme se pode ver, à ajuda dos árbitros.

C'a grande anormal!

S'era bom que tivéssemos conquistado tudo graças à "fruta"? Era.
S'era bom que tivéssemos sido beneficiados este fim de semana? Era.
S'era bom que jogassem mais futebol do que jogam e não necessitassem das ajudas que estão a ter? Era.
S'era bom sentirem-se seguros a cada inicio de jogo? Era.
Mas isso é Wishfull thinking meus caros!

FORÇA PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, SOBRETUDO, TOLOS.

2 comentários:

  1. E para que não haja dúvidas lá vai mais uma vez o inocêncio capela para a luz apagada. Engraçado perguntarem pela nomeação do soares dias(esse fdp que está farto de prejudicar o Porto)e não perguntarem o porquê do inocêncio capela na luz apagada.

    ResponderEliminar
  2. "com papas e bolos se enganam os tolos..."

    ResponderEliminar