30 janeiro, 2015

ULTRAS PORTO NA MADEIRA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

No último fim-de-semana o FC Porto deslocou-se à Madeira para jogar no estádio dos Barreiros com o Marítimo. Atrás do Clube foram os seus ultras, mantendo-se fiéis ao seu ideal de “em qualquer lado, em qualquer estádio” ou “contigo em todo o lado, durante todo o ano”. No meu caso pessoalmente, foi a primeira deslocação à ilha da Madeira e embora o resultado tenha corrido mal, foi um fim-de-semana bem passado junto de grandes amigos. Grandes vivências, mais umas aventuras junto daqueles que largam tudo para estar ao lado do Clube do coração. Obrigado aos presentes!

Quinta-feira já lá estávamos representados, sendo que a maioria chegou na sexta e no Sábado de manhã. Domingo, dia do jogo, ainda chegaram mais alguns. Deu para beber umas ponchas, conhecer os pontos principais da ilha e beber mais umas ponchas!! Sábado à noite na Zona Velha do Funchal e Avenida do Mar, os ultras do FC Porto já se faziam notar em alto e bom som!

Domingo a partir da hora do almoço todos se concentraram no hotel onde estava a equipa a estagiar. Vimos o plantel e equipa técnica a sair para o estádio e lá seguimos até aos Barreiros. Estádio melhorado à pouco tempo, com três novas bancadas e bastante agradável para se ver a bola.

Ficámos colocados num dos topos, na mesma bancada do “Esquadrão Marítimista” mas com uma grades que delimitava o sector visitante. Do lado oposto estavam os “Fanatics”, outro grupo de apoio à equipa da casa. Muitos portistas da Madeira juntaram-se a nós para apoiar o FC Porto. Faixas dos Super Dragões e Colectivo assim como dos diversos núcleos presentes, bandeiras ao vento e tudo pronto para 90 minutos de apoio no “Caldeirão”.

Infelizmente os jogadores não brindaram o nosso esforço com uma vitória. Perdemos 1-0 e deitámos fora uma oportunidade de encurtar distâncias para as galinhas. Joguem com raça e dedicação, acreditem até ao fim como nós acreditamos e vão ver que é possível!!!

Segunda-feira regressámos ao Porto e quarta-feira lá estávamos no sítio do costume. Poucos mas bons! Taça da Liga contra a Briosa, garantimos o primeiro lugar e a passagem às meias-finais da prova... nos Barreiros!

Com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário