20 janeiro, 2015

RENOVAÇÃO ANUNCIADA NO HÓQUEI DO FCPORTO...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


... mas ainda há muito para ganhar esta temporada

No passado sábado, o jornal OJogo deu destaque aos ACORDOS já existentes com Gonçalo Alves e Telmo Pinto para o hóquei Portista, ambos válidos para a próxima temporada. Existirão também conversações com Albert Casanovas, e ao que parece, pelo menos, a saída de Ricardo Barreiros está mais que confirmada. Com contrato assegurado para a próxima época apenas surgem os nomes de Rafa e Hélder Nunes, por isso se aguardam outras saídas e evidentemente várias renovações de jogadores que são ainda muito importantes no projecto do FC Porto...

Julgo que esta renovação e os nomes falados são um bom sinal de que a estrutura do hóquei Portista está atenta. O treinador, ao que parece, vai-se manter e também aí nada tenho contra. No entanto, a época actual ainda vai a meio e o FC Porto está na luta por todos os troféus disponíveis, e por isso, há que continuar a ser um Porto unido e coeso como tem sucedido sempre esta época.

No campeonato, 3 pontos significam apenas um jogo, enquanto na liga europeia, os dragões ganharam o grupo e estão já nos quartos de final onde teremos um Porto/benfica a duas mãos, na luz a 7/3 e no dragãozinho a 21/3. Se o Porto conseguir chegar à final-four, apanhará nas meias, quase por certo, o Liceo da Corunha. Na outra meia-final, deveremos ter um F.Marmi/Barcelona (jogos a 2/5).



HÓQUEI EM PATINS
(1º benfica - 40p; 2º FC PORTO - 37p; 3º sporting - 28p)
(1º FC PORTO - 13p, 2º valdagno - 7p, 3º la vendeenne - 6p; 4º vendrell - 3p)
  • valdagno 5-5 FC PORTO
Em Valdagno, o Porto entrou bem e chegou aos 0-2 com golos de Hélder Nunes e Reinaldo Ventura. Depois, na 2ª parte, com 1-2, os Italianos deram a volta para 3-2. Logo de seguida, Reinaldo marcou um penalty e Hélder Nunes um golaço virando de novo para 3-4.

Lucas Ordonez (este é que era um reforço!) estava também on-fire e virou para 5-4, mas Rafa, após grande jogada de Reinaldo e Hélder, concluiu à boca da baliza o 5-5, e garantiu o 1º lugar do grupo, a uma jornada do fim. Na taça de Portugal a 14/2 vamos a casa da Oliveirense...
  • próximos jogos
Quarta-feira (amanhã), temos pelas 21h30, um FC Porto-Tigres (Porto canal) e depois no domingo, um Oliveirense-FC Porto pelas 15h00 (bolaTV).



ANDEBOL
(1º FC PORTO - 45p e menos 1 jogo; 2º sporting - 42p; 3º benfica - 41p)
  • boa hora 27-39 FC PORTO
Goleada natural do FC Porto na Boa Hora em Lisboa em jogo para os 1/16 da taça de Portugal. Os dragões surgiram sem Tino, Alexis e Wesley, mas nem assim vacilaram. Ao intervalo 14-21, e os oitavos de final estavam mais que garantidos.

Destaque para os 5 golos de Gilberto Duarte e Ricardo Moreira, e os 4 de Daymaro Salina e Yoel Morales. Na taça de Portugal vamos a casa do Avanca (a 7/2) cujo treinador é o nosso bem conhecido Carlos Martingo...


  • próximos jogos
Amanhã, quarta-feira, temos um aliciante FC Porto-ABC de Braga pelas 18h30 (porto canal). Depois, no sábado, pelas 19h00, teremos um Maia Ismai - FC Porto.



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon Force - 22p; 2º electrico - 19p; 3º ac.lumiar - 18p)
  • terceira 41-76 FCP DRAGON FORCE
Os pupilos de Moncho continuam intratáveis e, mais uma vitória incontestável foi consumada. Nos Açores, os Portistas não deram hipótese e venceram por números esmagadores, 35 pontos de diferença! Destaque para os 16 pontos de Ferran Ventura e os 12 de João Galina.
  • próximos jogos
Na próxima jornada, os dragões recebem o Ginásio pelas 18h00 de sábado (Porto canal).



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. Amanhã quarta:

    FC Porto- Abc (andebol) no dragão caixa pelas 18h30. Porto canal.

    FC Porto - tigres (hóquei) no no dragão caixa pelas 21h30. Porto canal.

    Braga- FCPorto (futebol) em braga pelas 20h45 TVI e sporttv4.

    ResponderEliminar