14 janeiro, 2015

O MELHOR DO MUNDO... É UM, E SÓ UM!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Elogiado por muitos, idolatrado por outros quantos, venerado por alguns. Outros invejam-no, outros odeiam-no.
Amado ou odiado, a verdade é que o Português é noticia, aliás, manchete no mundo todo.
Devo ser o único neste Portugal à beira mar plantado que recebeu com indiferença a noticia do tipo que mandou um berro em horário nobre.
Se prefiro que tivesse ganho um alemão? Não.
Se preferia que tivesse ganho um anão vestido de duende? Não.
Se fico extasiado por ele ter ganho? Não.
Infelizmente, tenho um defeito grave, confesso, a memória é algo que tenho bem conservada. Por conseguinte, não me esqueço do festejo do “golden boy Português” no Dragão, seguido de um "o golo ao Futebol Clube do Porto deu-me um gozo especial", é algo que não esqueço, ganhe ele um bidão de ouro ou uma bola de ouro - "Golo preferido de Cristiano Ronaldo foi contra o FC Porto".

Desculpem! Não alinho na carneirada que desfila bronze nos Seven’s do nosso ALLgarve, nem fico particularmente contente por saber que os meus “adversários” têm mais um motivo para elogiar a pseudo formação.! Devo ser maluco. Devo estar desajustado do “modern fooball”, mas independentemente de me dar um like ou 500.000 likes, prefiro não dar os Parabéns a um tipo que lhe dá um “gozo especial” marcar um golo ao meu Clube, afinal, é este e só este que me interessa. Independentemente da expansão global que ele tenha, do valor de marca que ele tenha, eu tenho a minha Identidade, e a minha Identidade, o meu ADN, a minha mentalidade, impede-me de bater palmas de pé a um gajo que fica extasiado por marcar um golo ao Clube que amo!
Sou menos Português?
É capaz de ser o meu texto mais curto neste blog, mas, a verdade, é que me parece uma realidade tão óbvia que não merece que me alongue muito mais.

Aliás, como disse em tempos o nosso Presidente, não trocava o Hulk pelo "ballon d'or".!

Terminando... o melhor do Mundo é um e só um... o FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

3 comentários:



  1. @ cativo

    pensava que era o único 'allien' neste Mundo por também pensar como tu. e por não perdoar ao 'CRtriste' as declarações que também te provocaram mal-estar.
    felizmente que não estou sozinho.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. ...e há mais... "o melhor do Mundo é um e só um... o FUTEBOL CLUBE DO PORTO".

    ResponderEliminar
  3. Inocêncio Capela14 janeiro, 2015

    E vão três!

    ResponderEliminar