17 janeiro, 2015

LOPETEGUI ESPERA JOGO DE "MÁXIMA DIFICULDADE" EM PENAFIEL

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui espera um jogo duro este sábado (20h15), em Penafiel, para a 17.ª jornada da Liga portuguesa. O treinador do FC Porto sublinhou que os durienses “dificultam muito” o trabalho dos adversários no seu estádio e relembrou uma evidência que serviu bem o seu discurso, em conferência de imprensa: os jogos começam sempre 0-0 e os dados históricos, que revelam que os Dragões nunca perderam em Penafiel, “não valem para nada”.

“A análise que faço é de máxima dificuldade, frente a uma equipa com boa dinâmica, bastante ordem, agressiva e com boas transições. No seu campo dificultam muito o trabalho dos adversários e já conseguiram resultados bons. Teremos de ver também o estado do campo. Teremos de fazer o nosso melhor para conseguir os três pontos, frente a um adversário com um treinador que esteve na casa, sabe o que quer fazer e quer dificultar-nos muito o jogo”, afirmou.

Em Penafiel, o FC Porto tem um histórico de oito vitórias e quatro empates, tendo apenas sofrido um golo, numa vitória (2-1) em Março de 2005, para a Liga portuguesa. Lopetegui voltou a desvalorizar todos os factos do passado. “Tudo o que pudermos tirar de bom do jogo teremos de o conquistar dentro do campo”, explicou o treinador, que também não abordou o facto de o Benfica entrar em campo desta vez depois dos Dragões. “Temos de dar resposta ao nosso desafio, que é a única coisa que importa. O resto são situações que não estão dentro do nosso controlo”, destacou.

O FC Porto atravessa uma sequência de cinco vitórias e três goleadas consecutivas para a Liga, mas Lopetegui considerou que o crescimento da equipa já vinha de atrás e mesmo da derrota em casa frente ao Benfica, a 14 de Dezembro, o último desaire dos portistas. “Fizemos um bom jogo e merecíamos muito mais. Depois seguimos o nosso caminho, tentando abstrair-nos de tudo o que não nos possa ajudar a ganhar cada jogo. A Liga é competitiva e muito longa, pelo que temos de ser capazes de manter a máxima atenção e concentração e para isso só nos serve o presente. E o presente é o Penafiel. O resto são análises que não nos dizem respeito”.

O treinador abordou também a análise estatística do dinamarquês Rasmus Ankersen, apresentada na quarta-feira, no Centro de Congressos do Estoril, e segunda a qual os Dragões seriam líderes da Liga portuguesa: “Gosto mais da realidade, mas é certo que é uma estatística bem estruturada, com bastante critério e que fala de muitas coias boas que fazemos. O futebol é diferente do resto dos desportos, podem fazer-se muitas coisas bem, ser superior e ainda assim perder. Nesse aspecto estamos tristes por não termos os pontos que deveríamos ter a mais. O que podemos controlar é fazer as coisas bem, para ter melhores estatísticas e mais pontos”.

A apresentação deste estudo esteve integrada nas comemorações do centenário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), assim como a Gala Quinas de Ouro. Questionado sobre a representatividade do FC Porto nos prémios atribuídos na cerimónia, Lopetegui aproveitou para elogiar a modalidade em Portugal e o contributo do FC Porto para a mesma, nomeadamente através do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa: “Não há no mundo nenhuma personalidade com tantos títulos e isso deve ser um orgulho para os portugueses”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Campaña e Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Óliver Torres e Ricardo;
Avançados: Quaresma, Jackson Martínez e Adrián López.

0 comentários:

Enviar um comentário