10 dezembro, 2014

SUB-19 NOS "OITAVOS" DA UEFA YOUTH LEAGUE.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO-Shakhtar Donetsk, 1-1

UEFA Youth League (Grupo H), 6.ª jornada
10 de Dezembro de 2014
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival


Árbitro: Anders Poulsen (Dinamarca).
Assistentes: Christian Brixen e Darko Haramija (Dinamarca).
Quarto árbitro: João Pinheiro (Portugal).

FC PORTO: João Costa; Fernando, Malthe, Verdasca e Lumor; Fidelis, João Cardoso e Moreto Cassamá; Sérgio Ribeiro (cap.), Ruben Macedo e Leonardo.
Substituições: Moreto Cassamá por Clever (59m), João Cardoso por Bruno Costa (66m) e Lumor por Tony Djim (76m).
Não utilizados: Filipe Ferreira, Rui Silva, Jorge, Luís Mata e Tony Djim.
Treinador: António Folha.

SHAKHTAR DONETSK: Yefanov (g.r.); Kyryukhantsev, Shevchenko, Matviyenko (cap.) e Ichuaidze; Senytskyy, Viktor Kovalenko e Zubkov; Shtander, Arendaruk e Boryachuk.
Substituições: Senytskyy por Pikhalonok (72m), Boryachuk por Merkushov (77m) e Shtander por Bohdan Kovalenko (86m).
Não utilizados: Kudryk, Grachov, Avagimian e Hlahola.
Treinador: Valeriy Kryventsov.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Boryachuk (47m) e Leonardo (pen., 90m+4).
Disciplina: cartão amarelo a Viktor Kovalenko (32m), Yefanov (90m+4) e Fernando (90m+5).

​A equipa Sub-19 do FC Porto empatou esta quarta-feira diante do Shakhtar Donetsk (1-1), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, na sexta e última jornada do Grupo H da UEFA Youth League, garantindo assim o apuramento para os oitavos-de-final da competição, actualmente na sua segunda edição. Um penálti convertido pelo colombiano Leonardo, no último minuto de compensação da partida, permitiu aos portistas ultrapassar pela primeira vez a fase de grupos.

Sabendo de antemão que um empate poderia ser suficiente para seguir em frente na competição, até porque o Athletic Club teria de vencer o BATE Borisov por números impensáveis, o FC Porto entrou bem no encontro e começou a criar dificuldades aos ucranianos desde cedo, com o tridente formado por Ruben Macedo, Sérgio Ribeiro e Leonardo particularmente activo nas tarefas ofensivas. Com o desenrolar do jogo, o Shakhtar Donetsk foi sacudindo a pressão portista e segurou o nulo até ao intervalo.

Ao contrário da primeira parte, foram os ucranianos a entrar melhor na segunda e, com apenas dois minutos volvidos, Boryachuk inaugurou o marcador num remate rasteiro e colocado, sem hipóteses para João Costa. Obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto esteve perto do empate em vários momentos, mas Fidelis (66m e 90m), Ruben Macedo (74m e 88m), Bruno Costa (89m) e Clever (90m+3) não conseguiram desfeitear Yefanov.

Já dentro do quarto e último minuto de compensação, o mesmo Yefanov cometeu uma grande penalidade sobre Tony Djim e deu a Leonardo a possibilidade de colocar os Dragões nos “oitavos”. Com muita frieza, o avançado colombiano transformou com sucesso o castigo máximo e reservou um lugar para o FC Porto entre as 16 equipas que se mantêm em prova. Os portistas terminaram o Grupo H no segundo lugar, em igualdade pontual com o Athletic Club (nove pontos), mas com vantagem no saldo de golos (dois positivos, face a três negativos dos bascos).

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

-----

0 comentários:

Enviar um comentário