30 dezembro, 2014

“SÃO COMPETIÇÕES E JOGOS DIFERENTES”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Ano velho, competição nova. O FC Porto termina 2014 com o primeiro jogo do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, frente ao Rio Ave (terça-feira, 19h15, em Vila do Conde), e Julen Lopetegui está convencido de que os Dragões vão “encontrar muitas dificuldades” frente ao actual oitavo classificado da Liga. Segundo o técnico, a Taça da Liga é uma competição que “favorece e regula um pouco a presença do jogador português jovem” e é, por esse motivo, “oportuna” e útil para que todos os atletas do plantel estejam “preparados em qualquer momento” para os desafios da alta competição.

Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o técnico espanhol considerou a competição “interessante, com uma série de regras que favorece e regula um pouco a presença do jogador português jovem”: “Este tipo de situação é sempre importante para bem do futebol português e vamos abordar a Taça da Liga com vontade de fazer uma boa competição. É sempre bom poder ter mais competições para que todos estejam presentes e preparados em qualquer momento. Temos um plantel grande e amplo, pelo que todos têm de estar preparados para esta segunda metade da temporada, em que vamos enfrentar situações importantes. Creio que é uma competição muito oportuna, que tem muitas coisas bonitas e vamos tratar de fazer o nosso caminho”.

Os Dragões e os vila-condenses já se enfrentaram esta temporada, no Dragão, e o resultado até foi uma goleada (5-0), mas Lopetegui não acredita em facilidades para a partida de terça-feira: “São competições diferentes e é um jogo diferente. Acho que o adversário tem uma boa equipa, que é bem orientada e não teve sorte nas competições europeias, em que fez bons jogos. Creio que o jogo do Dragão não foi de 5-0 e acho que vamos encontrar muitas dificuldades. Vamos tentar fazer o nosso jogo, uma boa exibição e impor-nos a uma equipa que nos vai colocar muitas dificuldades”.

Em jeito de declaração de intenções para 2015, o treinador basco acrescentou ainda que a equipa tem de “continuar a melhorar no dia-a-dia”: “Temos de continuar a trilhar o nosso caminho, acreditando no nosso trabalho e no que fazemos no Olival todos os dias. Temos de continuar a trabalhar com a mesma paixão, determinação e vontade, sabendo que só dessa forma conseguiremos alcançar os objectivos a que nos propusemos. Vamos continuar a pensar no dia-a-dia, que é a única forma de nos ajudar a ser cada vez melhor”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Andrés Fernández.
Defesas: José Ángel, Martins Indi, Reyes, Marcano e Ricardo Pereira.
Médios: Casemiro, Campaña, Óliver Torres, Quintero e Evandro.
Avançados: Tello, Quaresma, Brahimi, Ivo Rodrigues, Adrian e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário