14 dezembro, 2014

Lopetegui quer “equipa forte, equilibrada e ambiciosa”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui está consciente da “emoção, paixão e repercussão” de um clássico, desejando que a pressão, com que “convive desde o primeiro dia”, motive e “empurre” o FC Porto para uma vitória frente ao Benfica (domingo, 20h00, no Estádio do Dragão). Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico espanhol frisou que os Dragões desejam dar a melhor resposta possível num “clássico dos grandes do futebol mundial”, com o apoio de uns “adeptos magníficos” como são os do FC Porto.

“Vivi esta semana com normalidade. Tivemos um jogo da Champions League e só depois do encontro começamos a pensar no seguinte, com a intensidade e a paixão que merece a partida com o Benfica. Estes são jogos que têm um acréscimo de emoção, paixão e repercussão. Estamos focados a 100 por cento no que temos de fazer para enfrentar um adversário que nos vai exigir o máximo. É uma grande oportunidade para o plantel mostrar a ambição, a paixão e tudo o que demonstram nos treinos”, declarou Lopetegui.

O FC Porto entra na 13.ª jornada da Liga invicto e a três pontos do adversário de domingo, podendo alcançar a liderança na partida contra os lisboetas, sendo para isso importante um colectivo forte: “Para nós é sempre importante vencer os jogos e conseguir os três pontos. É o que eu quero sempre, como todos os outros treinadores. Os jogos jogam-se de maneira colectiva e as individualidades é que podem desequilibrar. Vamos tentar ser uma equipa forte, equilibrada e ambiciosa e queremos fazer um grande jogo, porque o adversário vai obrigar-nos a dar o melhor para uma grande exibição, que é o que queremos alcançar em frente aos nossos adeptos”.

O treinador acredita que a equipa precisa de estar num nível muito elevado para fazer frente ao Benfica, “actual campeão e que conta com bons jogadores e um bom treinador”, desvalorizando a pressão por ser algo com que a equipa lida desde o início: “Queremos vencer e para isso teremos de fazer um grande jogo. O título ainda está longe e não paramos para pensar nas contas e na história, dedicamos o nosso tempo a trabalhar para saber o que temos de fazer para enfrentar uma equipa muito boa. Convivemos com a pressão desde o primeiro dia e sabemos que nestes jogos ainda é maior. Vamos tentar fazer com que ela nos empurre e motive e queremos que seja uma festa do futebol, um dia fantástico e que se viva da melhor forma possível. Não tenho dúvidas de que será assim, até porque temos uns adeptos magníficos e com um comportamento exemplar”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Martins Indi, Maicon, Marcano, Danilo, Reyes e Alex Sandro;
Médios: Herrera, Óliver Torres, Quaresma, Brahimi, Casemiro, Quintero, Tello, Ricardo Pereira e Evandro;
Avançados: Jackson Martínez, Aboubakar e Adrián López.

0 comentários:

Enviar um comentário