06 dezembro, 2014

Lopetegui: “O passado diz-nos que é difícil jogar em Coimbra”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Sem desvalorizar o recente ciclo vitorioso do FC Porto, Julen Lopetegui afirmou estar unicamente preocupado com aquilo que os Dragões ainda têm de fazer, a começar pelo jogo frente à Académica, da 12.ª jornada da Liga, marcado para este sábado, às 20h15. O treinador portista socorreu-se do passado para perspectivar uma partida difícil em Coimbra, e pede uma equipa “organizada, agressiva, equilibrada e ambiciosa” para somar “três pontos importantes”.

“Vai ser um jogo difícil, que exigirá de nós uma grande exibição. O passado diz-nos que é difícil para o FC Porto jogar em Coimbra, por isso temos de fazer muitas coisas bem para conseguirmos conquistar os três pontos. Não me preocupa o que fizemos até agora, mas sim aquilo que ainda temos de fazer. O jogo com a Académica é o mais importante, por variados motivos, e é só nisso que pensamos. O futuro depende de nós, e o futuro mais próximo é a Académica”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se seguiu a mais uma sessão de trabalho no Olival.

Recusando-se, uma vez mais, a fazer qualquer tipo de contas, Julen Lopetegui desdramatiza o ciclo de jogos exigente que se aproxima e reafirma que no pensamento portista está única e exclusivamente o jogo deste sábado. “Não perco um segundo a pensar nos jogos que temos, simplesmente no da Académica. Esse é o nosso presente e nisso que estamos focados. São três pontos importantes e que queremos conseguir, de preferência a praticar bom futebol e sendo uma equipa organizada, agressiva, equilibrada e ambiciosa”, prosseguiu o técnico espanhol.

“Muito satisfeito” por já ter garantido um lugar nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, Julen Lopetegui deixou elogios ao plantel que comanda e acredita que todos terão oportunidade de mostrar o seu valor. “Os jogadores têm trabalhado bem todos os dias, mas não há lugar para todos numa convocatória. A época é longa e quando menos se espera pode surgir uma oportunidade. Aí, têm de estar preparados para a agarrar”.

Relativamente aos episódios de violência que marcaram o último fim-de-semana futebolístico em Espanha, Julen Lopetegui lamentou o que viu e sublinhou que o desporto deve funcionar como exemplo a seguir. “Futebol é vida, não pode ser morte. Não pode ser tristeza, não pode ser violência. Quem fez isso não é do futebol. Aproveitam-se do fenómeno para mostrar o que são, violentos. Temos a obrigação de fazer do futebol um exemplo, o que não é fácil, mas é obrigatório para que não se encontre no desporto uma desculpa para a violência. Este tema é sério e preocupante”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro;
Médios: Herrera, Óliver Torres, Casemiro Rúben Neves, Campaña, Quaresma, Brahimi, Quintero e Tello;
Avançados: Jackson Martínez, Aboubakar e Adrián López.

0 comentários:

Enviar um comentário