30 dezembro, 2014

HÓQUEI +EFICAZ -INOCENTE, E TUDO PODE MUDAR

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL
(1º FC Porto-45 p; 2º abc-40 p; 3º sporting- 39 p; 4º benfica-38 p)
  • águas santas 26-28 FC PORTO
Antes de vencer a supertaça de andebol (ver crónica da semana passada), o hexacampeão conseguiu a 15ª vitória em 15 jogos no campeonato! Ganhamos na Maia ao águas por 26-28 mas, ainda se sofreu um pouco na 2ª metade quando os Maiatos empataram a 22-22. Gilberto Duarte soube segurar a equipa e a vitória com golos fantásticos, tendo conseguido um total de 10 golos, sendo logo seguido por Schubert que fez 5 golos e também esteve em bom plano.
  • próximos jogos
O campeonato só regressa dia 21-Jan com um Porto-ABC, mas antes, temos no dia 17-Jan, o jogo da taça de Portugal em casa do Boa Hora.



HÓQUEI EM PATINS
(1º benfica- 34 p; 2º FC Porto-31 p; 3º sporting-25p)
  • FC PORTO 3-7 benfica
Em relação ao jogo da jornada anterior, duas coisas a reter: este rival com Trabal atrás e Nicolia à frente, é o favorito ao título e para o Porto conseguir ainda vencer a prova, é preciso muito mais eficácia e concentração nos jogos a doer. Rematou-se muito e até muitas vezes em boa posição, mas perante um rival assim, não se pode ser tão inocente. Rafa, Vitor Hugo e Hélder Nunes fizeram os golos no clássico do passado dia 17-Dez.
  • FC PORTO 8-0 paço arcos
A vitória diante do Paço de Arcos foi natural e a equipa soube reagir ao desaire anterior com calma e sabedoria. Edo Bosch assumiu a titularidade, e quanto a mim, será o grande reforço da 2ª volta, sem desprimor para o Nélson. Ainda neste jogo, os 2 “miúdos” foram quem mais de destacaram, Hélder Nunes e Rafa, cada qual com 2 golos. Os outros golos foram de Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Vítor Hugo e Jorge Silva. Apenas ficaram em branco, Barreiros e Caio.


  • próximos jogos
A próxima jornada é já dia 4-Jan, domingo, em Valongo, com transmissão na bolatv (15h00).



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-16 p; 2º electrico-15 p; 3º terceira basket-13p)
  • vasco 56-80 FCP DRAGON FORCE
Vitória natural no basquetebol com os pupilos de Moncho a ganharem em casa do vasco da gama por 80-56, embora ao intervalo tudo estivesse em aberto, com o Porto a “apenas” ganhar por 9 pontos. Depois, o jogo desequilibrou-se mais e acabamos com 24 de diferença. João Fernandes fez 15 pontos, André Bessa 14 e Miguel Queiroz 13, sendo estes os 3 atletas azuis e brancos em melhor plano neste jogo no parque das camélias.
  • próximos jogos
No próximo sábado, dia 3-Jan, no dragão caixa, recebemos a Ac. Lumiar (18h00/Porto Canal).



Um abraço do Lucho. Um 2015 fantástico, é o que desejo a todos os dragões!

1 comentário:

  1. Ainda acredito em mais um pleno. Andebol e basquetebol bem encaminhados e que 2015 seja um ano de recuperação para o futebol e hóquei. Abraço.

    ResponderEliminar