15 dezembro, 2014

BASILEIA É O ADVERSÁRIO DOS OITAVOS

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O sorteio dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, realizado esta manhã em Nyon, na Suíça, ditou um confronto inédito nas competições europeias, entre o FC Porto e os suíços do Basileia. O jogo da primeira mão, no St. Jakob Park, está agendado para 18 de Fevereiro, enquanto a segunda, no Estádio do Dragão, será a 10 de Março.

Actual pentacampeão suíço - curiosamente fundado, tal como o FC Porto, no ano de 1893 -, o Basileia classificou-se no segundo lugar do grupo B, com sete pontos, atrás do Real Madrid (18), mercê de duas vitórias e um empate nos seis jogos. Os ingleses do Liverpool (terceiros classificados) e os búlgaros do Ludogorets (quartos) foram os outros adversários.

Em 2011/12, o Basileia chegou pela primeira vez aos oitavos-de-final da Champions League, caindo aos pés do Bayern Munique com um agregado de 7-1 (os suíços venceram a primeira mão por 1-0 e perderam na Alemanha por 7-0).

Ao fim de 18 jornadas da Liga suíça, a equipa orientada desde o início da época pelo antigo internacional português Paulo Sousa é líder, com 41 pontos, mais oito do que os rivais FC Zurique e Young Boys. No seu palmarés, conta com 15 Campeonatos da Suíça, 11 Taças da Suíça e uma Taça da Liga.

OUTROS JOGOS DO SORTEIO

Paris (FRA) - Chelsea (ENG)
Man. City (ENG) - Barcelona (ESP)
Leverkusen (GER) - Atlético (ESP)
Juventus (ITA) - Dortmund (GER)
Schalke (GER) - Real Madrid (ESP)
Shakhtar Donetsk (UKR) - Bayern (GER)
Arsenal (ENG) - Monaco (FRA)

1 comentário:

  1. Adversário que irá exigir muita solidez defensiva e clareza de processos, coisa que pouco se tem visto esta época...É necessário que o meio campo defensivo do Porto actue como um bloco e o meio campo ofensivo do Porto recuo para abrir linhas de passe e vir buscar jogo atrás, já ano passado com Fonseca este problema nunca foi resolvido, daí que se insista a jogar pelas alas, e o jogo interior já não é utilizado desde dos tempos do Vitor Pereira...

    ResponderEliminar