26 dezembro, 2014

A COBARDIA É MADE IN BRAGA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


O movimento ultra em Portugal está podre. Cabe aos verdadeiros fazer regressar os bons velhos tempos de que tanto de fala! Não sei se a cobardia é “made in Braga”, talvez seja mesmo “made in Minho”! Recentemente tivemos um episódio em Guimarães de um lagarto que foi esfaqueado nas costas a caminho do seu carro, no final do jogo. No último Domingo, cerca de 40 Dragões viajaram de comboio até Braga para apoiar a equipa B! Passearam-se pelas ruas da cidade a cantar em alto e bom som, fizeram-se notar no estádio 1º de Maio e novamente até à estação, no final do jogo.

Na viagem de regresso à Invicta o comboio em que seguiam foi cobardemente atacado por adeptos bracarenses, que se encontravam munidos de pedras, marretas, martelos e ferros!!! A intenção não pode ser só aleijar, só podia ser matar, tamanho era o arsenal que dispunham!! Uns assassinos à solta, portanto. O mais curioso é mesmo o “timing” que escolheram. Tiveram a tarde toda para confrontar uns adeptos do Porto que corajosamente lá foram e andaram a pé pela cidade, mas preferiram atacar um comboio que obviamente transportava outros passageiros que nada tinham a ver com aquilo, ainda para mais arremessando tudo o que tinham à mão.

Os meus parabéns a quem não verga, a quem luta por um ideal e a quem tem mentalidade acima de tudo. Armas, calhaus e tudo isso é cobardia. Dos fracos não reza a história!

O fim-de-semana começou na sexta-feira com o FC Porto a bater o Vitória sadino por 4-0. Ninguém desarma até ao fim, acreditamos sempre, embora com arbitragens destas a tarefa seja muito mais difícil. É escandaloso o que se está a passar este ano nos jogos do Carnide, mais escandaloso é ninguém falar da nossa parte!!

Uma casa a rondar os 20 mil espectadores com os mesmos de sempre a puxar pela equipa, debaixo de um frio descomunal. Os Super Dragões nos minutos iniciais exibiram a frase “só és derrotado quando desistes de lutar”. Colectivo noventa minutos “non-stop” e no sector visitante cinco adeptos que viajaram num carro desde Setúbal num dia de semana.

Sábado foi dia de Supertaça de andebol em Águas Santas. Um clássico contra os lagartos e uma vitória muito saborosa!! Pavilhão maioritariamente azul e branco. Os ultras do FC Porto compareceram em peso, tanto so Super Dragões como o Colectivo. Do lado deles, JuveLeo e Directivo marcaram presença, a maioria aqui do Norte mas também alguns núcleos de Lisboa e do centro do país.

Um excelente ambiente no pavilhão, num jogo equilibrado mas em que o nosso FC Porto acabou por vencer. À semelhança de León os jogadores festejaram com os adeptos automaticamente, o que só nos orgulha e demonstra a cumplicidade que existe entre nós e eles. Juntos somos mais fortes!

Desejo de boas festas a todos os Dragões!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário