05 outubro, 2014

“Vamos ter de dar uma boa resposta”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto recebe o Sporting de Braga, em jogo da sétima jornada da Liga (domingo, 18h00) e o treinador Julen Lopetegui quer que a equipa dê “uma boa resposta” contra um adversário “que vai estar sempre no topo da tabela” e vem “moralizado” após uma vitória na última ronda. Dizendo que “não é o único” técnico na Europa a fazer rotações na equipa e defendendo que “o rendimento do dia-a-dia” é que o faz decidir quem entra de início nos jogos, o técnico aproveitou para dizer que “em nenhum momento” das passadas semanas pôs em dúvida a “honestidade” dos árbitros da Liga.

Após três empates consecutivos, os Dragões querem voltar às vitórias contra uma equipa “equilibrada”: “O Sporting de Braga tem um grande potencial ofensivo e um plantel com bons jogadores que, com certeza, vai estar sempre no topo da tabela. Vamos ter de dar uma boa resposta num jogo exigente, contra um adversário moralizado por causa da vitória contra o Rio Ave e que teve a semana toda para preparar o encontro. O que se passou nos últimos jogos já foi analisado e agora vamos ter pela frente um rival exigente, que nos vai obrigar a estar em bom plano”.

O técnico portista comentou ainda o tema das arbitragens: “Eu não as critiquei. Tenho grandes amigos que são grandes árbitros em Espanha e sei as dificuldades e o respeito que é necessário. O que fiz foi, no final do jogo com o V. Guimarães, foi responder afirmativamente a uma pergunta sobre o facto de um golo mal anulado ser decisivo numa partida que acaba empatada. Em nenhum momento pus em dúvida a intencionalidade e honestidade dos árbitros. Eu acho que se equivocam a favor e contra, não quero que me dêem nada. Quem pensa que pode ter um crédito em relação à arbitragem é quem põe em causa a honestidade deles. Há algo um pouco demagogo aqui".

Deixando uma palavra a Quintero – “entrou bem no jogo com o Shakhtar Donetsk e há muita esperança e confiança na evolução dele” –, Lopetegui ressalvou que não olha para nacionalidades na hora de escolher o onze inicial e considerou normal haver alterações constantes nos escolhidos: “Jogamos a cada três dias e não sou o único fazer rotações na Europa. O treinador não decide, simplesmente, fazer rotação: há uma decisão que advém do cansaço e do número de jogos disputados. Está claro e evidente que há sempre um grupo que está a participar mais, mas isso não assegura titularidade – o que pode garantir isso é o seu rendimento no dia-a-dia”.

Referindo que “o jogo com Shakhtar já passou” e que a classificação, na Champions League ou na Liga, neste momento, “não interessa”, Lopetegui analisou o sorteio da Taça de Portugal, que colocou FC Porto e Sporting frente-a-frente, sublinhando que é “um clássico que vem cedo na competição”. O técnico aproveitou ainda para comentar a convocatória da selecção nacional portuguesa, em que figura Ricardo Quaresma, aproveitando para desejar boa sorte a Fernando Santos: “Parabéns para o Ricardo Quaresma, para o FC Porto e para a selecção. Desejo o melhor ao futebol português, que quer estar nas competições importantes. Alegramo-nos pelo Ricardo e pelos outros internacionais que vão aos jogos dos seus países”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández.
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro.
Médios: Evandro, Herrera, Adrián López, Óliver Torres e Rúben Neves.
Avançados: Quaresma, Brahimi, Quintero, Tello, e Aboubakar e Jackson Martínez.

0 comentários:

Enviar um comentário