25 outubro, 2014

Lopetegui: “A equipa quer jogar bem para ganhar”​

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Lopetegui não defende "verdades absolutas" - disse-o quando questionado acerca da expressão "em equipa que ganha não se mexe" - e, por essa e por outras razões, não concorda que é impossível aliar o bom jogo a resultados positivos. É isso que o FC Porto vai procurar em Arouca, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa (sábado, 20h15).

"A equipa quer jogar bem para ganhar, para fazer coisas que nos levem a ganhar. Somos uma equipa com mais bola e por isso temos mais possibilidades de errar, quer seja por más decisões ou pressão dos adversários. Queremos cometer o menor número de erros possíveis e acertar o máximo de vezes. Ter bola também nos permite ser a equipa da Champions, a par do Real Madrid, com mais golos e criar muitas ocasiões. Temos de melhorar o que temos, sabendo que queremos jogar bem, competir bem e ganhar", afirmou o técnico, na sua última resposta na conferência de imprensa de antevisão do encontro, esta sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Pela frente estará um adversário típico da Liga portuguesa, que o treinador considera "muito competitiva" e mais nivelada do que, por exemplo, a espanhola: "Acho que o Arouca é uma equipa muito organizada, que criou muitas dificuldades aos grandes, incluindo o Braga, no seu terreno. Fez 75 minutos extraordinários na Luz, aguentou até ao final com o Sporting, com muita ordem, saindo em contra-ataque. Vai ser um jogo difícil, duro, como todos nesta Liga".

Julen Lopetegui frisou que todas as equipas passam por "momentos bons e menos bons" ao longo de uma competição de longa duração e recusou a ideia de o FC Porto estar mais pressionado por ter quatro pontos de desvantagem face ao líder Benfica: "O FC Porto alguma vez não tem pressão? Isso sente-se sempre dentro de um clube com estas características e temos de aprender a viver e superar isso para jogar bem e ganhar. Para vencer amanhã teremos de fazer uma muito boa exibição. O Arouca joga com muita intensidade e ordem, tem um muito bom treinador, bons jogador e vai-nos obrigar a fazer um bom jogo".

O treinador falou ainda individualmente de Ricardo Quaresma - "um excelente futebolista, que às vezes vai jogar de início e outras não" e que será "muito importante durante a temporada" e Campaña - que "terá o seu momento", referindo-se depois ao facto de Jackson Martínez ter pedido apoio aos adeptos. "É um sentimento dos jogadores e, como treinador, o que peço é que os assobios sejam para mim e não para eles. Quero que os apoiem até ao final, porque eles precisam. Seria melhor não haver assobios, mas estamos num clube grande, com muita exigência, e temos de assumir isso com naturalidade e respeitar, assim como respeitar o sentimento do Jackson e dos jogadores. Creio que o FC Porto tem óptimos adeptos e vamos sentir o seu apoio em momentos difíceis, o que ajuda a superá-los".

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Maicon, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Rúben Neves, Herrera, Quintero, Brahimi, Quaresma, Tello e Óliver Torres;
Avançados: Jackson, Adrián López e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário