27 outubro, 2014

DRAGÕES DE OURO 2013/2014

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Dragões de Ouro em directo e exclusivo no Porto Canal
Transmissão a partir do Dragão Caixa começa às 20h45 de segunda-feira

​A gala dos Dragões de Ouro está marcada para esta segunda-feira, às 21h30, no Dragão Caixa e será acompanhada, em directo e em exclusivo, pelo Porto Canal. A transmissão será assegurada por três pontos de directo dentro do pavilhão, um deles junto ao palco, em que o canal fará entrevistas exclusivas com convidados e galardoados da gala.

Ainda antes da transmissão em directo, o Jornal Diário (às 20h00) fará ligações ao local da gala e, após o final da cerimónia, haverá 30 minutos de pós-evento, em que os vários jornalistas destacados entrevistarão as grandes personalidades da noite.



Jackson, Danilo e Rúben Neves são Dragões de Ouro
Avançado colombiano repete distinção como Atleta do Ano

​Já é conhecida a lista de premiados dos Dragões de Ouro referentes à época 2013/14 e, entre os galardoados, destaque para os futebolistas Jackson Martínez, Danilo e Rúben Neves, que receberão o prémio na gala marcada para 27 de Outubro, tendo como palco o Dragão Caixa. Depois de ter sido considerado o Atleta do Ano em 2013, Jackson Martínez repete a eleição em 2014, numa temporada em que também se assumiu como o capitão da equipa sénior.

O galardão de Futebolista do Ano, entregue a João Moutinho em 2013, vai desta vez para as mãos de Danilo, defesa internacional brasileiro que se estreou de Dragão ao peito a 22 de Janeiro de 2012, depois de deixar o Santos para rumar ao FC Porto. A Rúben Neves, que com apenas 17 anos se tornou o mais jovem jogador da história do FC Porto a marcar no campeonato e o mais jovem jogador português a actuar na UEFA Champions League, será atribuído o Dragão de Ouro relativo ao Atleta Revelação do Ano.

O andebolista Alfredo Quintana, desde Março de 2011 no FC Porto e uma das figuras dos actuais hexacampeões nacionais, foi eleito Atleta de Alta Competição do Ano. O guarda-redes portista nascido em Cuba já possui dupla nacionalidade e estreou-se recentemente pela principal selecção portuguesa. Ainda no andebol, Ljubomir Obradovic, responsável pelos últimos cinco dos seis campeonatos conquistados consecutivamente pelo FC Porto, é o Técnico do Ano, eleição que repete depois de 2010 e 2013.

As distinções prosseguem com o Dragão de Ouro para o Dirigente do Ano, desta feita atribuído ao Eng.º Luís Fernandes. O galardão para Parceiro do Ano será atribuído à Unicer, com a qual o FC Porto renovou recentemente o contrato que liga ambas as partes. O prémio de Projecto do Ano vai para o Museu FC Porto by BMG, espaço que cumpriu um ano de vida há bem pouco tempo e que continua a maravilhar quem o visita.

O FC Porto reserva o Dragão de Ouro Recordação para o malogrado Prof. Hernâni Gonçalves, falecido a 25 de Abril deste ano e que será assim homenageado a título póstumo. Há ainda espaço para uma nova distinção, a Dedicação do Ano, que será entregue ao massagista José Luís Ferreira, cuja ligação ao clube já tem várias décadas.

Dragões de Ouro relativos à temporada 2013/2014

Atleta do Ano: Jackson Martínez
Futebolista do Ano: Danilo
Jovem Atleta do Ano: Maria Francisca Cabral (Natação)
Treinador do Ano: Ljubomir Obradovic (Andebol)
Atleta de Alta Competição do Ano: Alfredo Quintana (Andebol)
Atleta Amador do Ano: Pedro da Clara e Carla Oliveira (Desporto Adaptado)
Atleta Revelação do Ano: Rúben Neves
Dirigente do Ano: Eng.º Luís Fernandes
Funcionário do Ano: Bruno Pinto
Sócio/Adepto do Ano: Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara de V. N. Gaia)
Projecto do Ano: Museu FC Porto by BMG
Parceiro: Unicer
Casa do FC Porto Nacional: São Miguel e Santa Maria (Açores)
Casa do FC Porto Internacional: Jersey (Grã-Bretanha)
Carreira: Eduardo Braga
Recordação: Prof. Hernâni Gonçalves
Dedicação: José Luís
Honra: Fernando Sardoeira Pinto

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário