21 outubro, 2014

DRAGÕES BATEM ATHLETIC CLUB NA UEFA YOUTH LEAGUE

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO-Athletic Club, 2-0

UEFA Youth League (Grupo H), 3ª jornada
21 de Outubro de 2014
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival


Árbitro: Alexandre Boucaut (Bélgica).
Assistentes: Kristof Meers e Nicolas Ponsar (Bélgica).
Quarto árbitro: João Pinheiro (Portugal).

FC PORTO: Raul Gudiño; Fernando, Malthe, Verdasca e Lumor; Fidelis, João Cardoso e Clever; Sérgio Ribeiro (cap.), Ruben Macedo e Leonardo.
Substituições: Leonardo por Élvis (69m), Sérgio Ribeiro por Bruno Costa (79m) e Ruben Macedo por Rui Pedro (89m).
Não utilizados: João Costa, Jorge, Rui Silva e Luís Mata.
Treinador: António Folha.

ATHLETIC CLUB: Areitio; Nuñez, López, Alonso e Ozerinjaureg; Azpiazu, Arzuaga e Guruzeta; Jurgi (cap.), Córdoba e Villalibre.
Substituições: Arzuaga por Garai (30m), Guruzeta por Vicente (60m) e Ozerinjauregi por Parra (80m).
Não utilizados: Etxebarria, Arego, Mediavilla e Valiño.
Treinador: Gonzalo Suances.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Leonardo (39m) e Bruno Costa (80m).
Disciplina: cartão amarelo a Clever (33m), Ozerinjauregi (38m), Azpiazu (75m), Jurgi (84m); cartão vermelho directo a Clever (51m).

​A equipa Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu esta terça-feira o Athletic Club (2-0), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, na terceira jornada do Grupo H da UEFA Youth League. Com esta vitória, os azuis e brancos passam a somar sete pontos e mantêm-se na liderança do agrupamento, esperando pelo desfecho do jogo do Shakhtar Donetsk (no terreno do BATE Borisov), que tem quatro.

A primeira meia-hora foi muito disputada e não se registaram lances de grande perigo junto das duas balizas. Já no caminho para o intervalo, Leonardo deu o melhor seguimento a um canto cobrado por Sérgio Ribeiro e, de cabeça, inaugurou o marcador, apontando o seu segundo golo na prova (39m). No início da etapa complementar, Clever viu o cartão vermelho directo e deixou o FC Porto em inferioridade numérica (51m), mas nem assim os Dragões quebraram.

Muito organizados defensivamente e com o mexicano Raul Gudiño em excelente plano na baliza portista, os azuis e brancos resistiram à pressão do Athletic Club e aumentaram a vantagem por intermédio de Bruno Costa, lançado um minuto antes por António Folha. O jovem extremo, num grande lance individual, tirou um defesa do caminho e rematou rasteiro e cruzado com o pé esquerdo, sentenciando um jogo que o FC Porto mereceu vencer, também pela forma como soube sofrer.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário