28 outubro, 2014

DRAGÃO SEGURA A LIDERANÇA EM MAFRA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-10p e 4j e+14; 2º slb-10p e 4j e+11; 3º barcelos-10p e 4j e+4)
  • FC PORTO 5-1 oliveirense
Eu e mais 607 pessoas, assistimos ao vivo ao FC Porto-Oliveirense (em hóquei) da última quarta-feira, que se realizou no Dragão Caixa (muitos outros viram por certo através do Porto Canal). Era um jogo perigoso, perante (mais) um candidato como bem lhe chamou Tó Neves.

Mas o FC Porto teve paciência e muita serenidade para encontrar o caminho da vitória, e teve, fundamentalmente, 2 jogadores em grande plano, Pedro Moreira que jogou e fez jogar, assistindo os companheiros e controlando todo o jogo da equipa, mas também Nelson Filipe que defendeu a nossa baliza de forma fantástica, demonstrando que as palavras de Edo dizendo que o Nelson o “iria fazer esquecer”, estavam certíssimas.

Barreiros, Vítor Hugo e Caio fizeram o resultado de 3-0 ao intervalo, descansando o público Portista que costuma sofrer muito quando este adversário nos visita. Na 2ª metade, Jorge Silva aumentou para 4-0, Montivero ainda reduziu, mas Reinaldo de penalty fechou as contas (5-1).
  • sporting 2-2 FC PORTO
Em Mafra, neste último domingo, decorreu um clássico Sporting/Porto que foi jogado com muitas cautelas pelas duas equipas, mas onde os azuis e brancos foram superiores, só pecando na eficácia e em alguma infelicidade na hora decisiva. No entanto, este era um jogo onde era essencialmente proibido perder, no caso dos Dragões, uma vez que as outras duas equipas que nos acompanhavam na frente tinham empatado no Minho (5-5 entre barcelos e benfica).

Por isso, o empate que o Porto conseguiu nos arredores da Capital, foi como que atingir o objectivo mínimo para este encontro. Pena foi que Jorge Silva nos instantes finais tenha rematado ao poste de Girão, e Reinaldo (ainda sem ritmo) tenha falhado o livre direto da 10ª falta leonina.

Os golos do Porto neste encontro foram de Jorge Silva e de Caio, e aconteceram sempre 2 minutos depois dos golos que o adversário havia marcado (1-0 e 2-1).

Porto, Barcelos e benfica lideram a prova com 10 pontos em 4 jornadas.
  • Próximos jogos
Agora, segue-se a liga europeia com o FC Porto a visitar os Franceses do La Vendeenne em jogo que se realizará em França, pelas 20h00 lusas, do próximo sábado (dia 1 Novembro). Depois, só voltamos a jogar dia 8 Novembro na Póvoa, uma vez que o jogo com o Carvalhos foi adiado para dia 12 Novembro.



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon Force-2p e 1jg e+22; 2º Ginásio-2p e 1jg e+15)
  • FCP DRAGON FORCE 70-48 terceira basket
Vitória tranquila dos jovens dragões sobre os Açorianos do Terceira Basket. Ao intervalo, os pupilos de Moncho e Rui Gomes venciam por 13 pontos (35-22), acabando o encontro com uma superioridade enorme nos ressaltos (45-23) e 22 pontos à maior (70-48), perante uma equipa candidata à subida ao escalão maior.

No pavilhão de Matosinhos (por causa da gala dos Dragões de Ouro que decorreu na noite desta 2ª feira) o FCP Dragon Force teve 7 jogadores em destaque. Como MVP, Miguel Queiroz com 7 pontos e 10 ressaltos. Mas deve-se salientar também os 9 pontos de Ferran, os 8 de Monteiro, Fernandes, Bastos e Ribeiro e os 7 do miúdo ainda sub-18, Diogo Brito.
  • Próximos jogos
No próximo domingo, adivinha-se jogo complicado para os dragões na Figueira da Foz, diante do Ginásio. É domingo, dia 2 Novembro, no pavilhão Galamba Marques, pelas 18h00.

1 comentário:

  1. Boas.
    Caro lucho gosto muito das suas analises ás nossas modalidades.

    Você já reparou que no nosso pavilhão não há aquela assobiadela "estúpida".

    Acho os assobiadores deviam deitar os seus olhinhos para estes adeptos que aparecem no Dragão Caixa e verem o ridículo que estão a ser.

    Abraço

    ResponderEliminar