25 setembro, 2014

INCHA, DESINCHA E TEM DE PASSAR.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Ainda acordo a pensar como perdemos 2 pontos frente a uma das piores equipas que vi na 1.ª divisão nos já longos anos que levo de bola.
Foram equívocos em cima de equívocos, passando pela estrutura Porto, atravessando o treinador, envolvendo os adeptos, incluindo os jogadores, e claro, não esquecendo o árbitro.
Aquele dia, aquele jogo parecia mesmo estar destinado a não correr bem, com um relvado alagado com 15 minutos de chuva intensa (viva os One Direction!), uma rotação de 11 titular que na baliza e no meio campo não compreendo (mudar um guarda redes na véspera de um clássico, não faz sentido; tendo o relvado ficado como ficou, Evandro já não entraria), uma não entrada de Aboubakar num terreno propício para este, uns adeptos que festejavam a possibilidade de haver jogo como se de um golo se trata-se, esquecendo-se que aquelas condições só beneficiariam o nosso adversário, um árbitro que vinha encomendado e que mal pode, fez das suas... enfim, um conjunto de coisas que nos fez empatar um jogo com mais de 80% de posse de bola.

Mas de toda a enorme azia com que fiquei, há duas coisas que quero aqui dizer, por me parecer que queremos enveredar novamente pelo caminho dos “passarinhos”, dos pouco cuidadosos com os detalhes, detalhes esses que sempre foram a nossa especialidade e que sempre marcaram a diferença face aos outros candidatos.

PRIMEIRO ASSUNTO: como é que é possível termos sido nós a escolher campo, e termos atacado primeiro para a baliza sul e não para Norte? Não, não estou a apontar defeitos depois do problema, pois mal vi a situação, insurgi-me imediatamente contra a mesma.
Vamos por partes: Jackson não tem que saber que, historicamente jogamos sempre primeiro para Norte e depois para sul... mas alguém tem que lhe dizer e explicar, pois se agora é ele o capitão, tem que saber qual a tradição e histórica de um clube com quase 121 anos de páginas de glória.
Mas no domingo, a questão foge da tradição e entra na inteligência. Como é possível ter-se escolhido campo, e ficar a atacar para a baliza onde o terreno se encontrava em pior estado? Foi uma escolha “à sorte” e sem qualquer lógica? Pelo amor de Deus... estas coisas não podem ser feitas assim. Enquanto corre tudo bem, óptimo! Mas e se corre mal, como foi o caso? Exige-se muito maior atenção a estes pequenos grandes detalhes que podem ser decisivos.

SEGUNDO ASSUNTO: voltou o tempo da roubalheira em silêncio? Como é possível termos sido assaltados com as duas mãos em Guimarães, e a única coisa que se ouviu foi o presidente a dizer que fizemos um grande jogo, pois caso contrário tínhamos perdido? De seguida, temos uma arbitragem ridícula no Dragão, com uma expulsão (aceitável!) a Maicon, mas sem o mesmo tratamento em lances idênticos, cortes constantes no ritmo de jogo com benefícios do infractor, e muito mais, e nada?
Meus amigos, o presidente da Liga disse claramente que os menstruados dominam actualmente a arbitragem... estamos conformados com isso? Estamos à espera que Olegário faça o quê? Não é curioso que Guimarães e Alvalade tenham árbitros em último ano de actuação? E o que se faz? E o que se diz? NADA!!!
Como poderemos exigir mais aos jogadores se parece correr sangue de barata nas veias dos nossos responsáveis? Vamos fazer como no ano passado? Ficar à espera de estarmos atrás na classificação e depois dizer que não falamos mais cedo para ver a reacção da comunicação social? Por favor, não brinquem com a nossa inteligência e com aqueles que dia após dia, semana após semana aguardam ansiosamente por mais uma vitória.

Entretanto, Raça, Atitude e Ambição para alvalade... é que quem ama, como nós amamos o clube, isto incha, desincha e passa!

Um abraço... até ao WC!!!

2 comentários:

  1. Concordo com todo este comentário só discordo da opção de ter sido o árbitro a expulsar o Maicon pelo que me deu a entender pareceu-me que foi o 4º. árbitro que deu a sentença mas,como eu voi o jogo através da net não deu para perceber bem se foi assim mas,na altura foi isso que me ocorreu pois o árbitro estava bem longe do lance para o avaliar e a forma como ele correu já com o cartão da cor do nosso rival de estimação na mão só podia ser por indicação de outro árbitro ou então o homem usa binóculos para ver de tão longe uma falta tão feia.Deixo aqui uma dica.O senhor Lopetegui tem que ver e rever os vídeos dos jogos para chegar à conclusão que o Maicon é o pior jogador da defesa pois queima jogo e provoca situações de perigo para a nossa baliza está na hora de fazer mudanças nessa zona de acção.Acho também que ele deve pôr a equipa a jogar para a frente e deixar-se de trocas de bola junto da nossa área e, com isso dar descanso aos adversários.

    ResponderEliminar
  2. ..."é que quem ama, como nós amamos o clube, isto incha, desincha e passa!"...

    É isso mesmo !


    Abraço

    ResponderEliminar