19 agosto, 2014

MAIS DE 48 MIL PARA COMEÇAR!.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Fora das quatro linhas, também já começou! Os ultras do FC Porto começam a fazer-se ouvir um pouco por todo o lado. O torneio que encerrou a pré-temporada foi mais um exemplo disso. Os Dragões passaram uma semana em Inglaterra e jogaram com Everton e WBA. Tanto num jogo como no outro, parecia que estavam em casa.

O futebol inglês é elogiado por todos, tanto pelas equipas e jogadores que possui, como pelos seus adeptos. E nada melhor que ver os nossos a ouvirem-se na casa deles! O primeiro empatámos e o segundo ganhámos, com muitos portistas nas bancadas, nomeadamente os núcleos estrangeiros dos Super Dragões e Colectivo. Perfeitamente audível, para quem como eu, viu através da TV.

O que já não vi pela TV foi o regresso da equipa aos jogos oficiais! Regressado das férias umas horas antes (que “coincidência”!!) lá estive com mais de 48 mil pessoas nas bancadas do estádio do Dragão. Pela primeira vez em muitos anos o primeiro jogo oficial correspondeu ao primeiro jogo do campeonato e não há disputa da Supertaça Cândido de Oliveira. Para evitar que isso se repita, direcção, treinador e jogadores trabalham diariamente. Os adeptos animam-se com a chegada de reforços, as boas jogadas de equipas, os golos e acima de tudo, as vitórias.

O que me deixa particularmente agradado é o comentário elogioso de vários jogadores novos no clube, nas redes sociais e na comunicação social, sobre os adeptos que os seguem para todo o lado. Ainda na passada sexta-feira vi claramente o Tello no banco de suplentes, a apontar para os Super Dragões e a trocar palavras com um companheiro do lado. Certamente a elogiar o apoio que a claque estava a dar. Brahimi também já falou no apoio que sentiu, tanto neste jogo como no de apresentação aos sócios.

Destaque neste jogo para o poder vocal do Colectivo e a sua habitual consistência e a homenagem dos SD ao falecido líder do núcleo de Rio Tinto, Aníbal Quaresma, agora com um estandarte com o seu retrato. Estarás sempre presente, “Vidraças”!

Os emigrantes ajudaram a encher o Dragão, como é hábito em Agosto. Senti um grande espírito em torno da equipa, e espero que se prolongue já no próximo Sábado em Paços de Ferreira! Deslocação curtíssima, bom horário, Sábado à tarde, vamos lá invadir o agora estádio Capital do Móvel!!

Mas antes disso uma palavra de agradecimento aos que vão a Lille, aos que estão a caminho e aos que já lá estão!!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Pena que alguns ultras na Superior Sul, munidos de instruções tenham forçados velhos e crianças, deficientes até, a verem o jogo de pé. No caso dos deficientes tiveram de ser recolocados...

    Tudo com a conivência absoluta da direcção que parece hoje ser refem dos SD.

    Honra seja feita ao Colectivo, são mais independentes, com ideias e valores diferentes.

    ResponderEliminar