16 julho, 2014

“BÊS” PERDEM AO CAIR DO PANO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B-Nottingham Forest, 2-3

Jogo de preparação
16 de Julho de 2014
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Mário Tibério.
Assistentes: Fabio Silva e Rafael Silva.

FC PORTO B: Caio; Víctor García, Leander Siemann, Zé António e David Bruno (cap.); Leandro Silva, Fidelis e Pité; Frédéric, Roniel e Kléber.
Substituições: Fidelis por Rui Moreira (28m), Zé António por Malthe Johansen (36m), Kléber por Djim (46m), Rui Moreira por Pavlovski (47m), Pité e Roniel por Belinha e Rúben Macedo (56m) e Caio, Leandro, Frédéric, Djim e Malthe Johansen por João Costa, Júnior Pius, Jonathan, Élvis e Ruben Alves (82m).
Treinador: Luís Castro.

NOTTINGHAM FOREST: Darlow; Laing, Haidara, Collins, Halford e Fox; Osborn, Vaughan e Lansbury; Cox e Paterson.
Substituições: Paterson, Vaughan, Lansbury, Cox, Collins e Fox por Harding, McLaughlin, Grant, Veldwijk, Majewski e Mackie (70m).
Não utilizados: De Vries, Walker e Evtimov.
Treinador: Stuart Pearce.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Kléber (4m), Henri Lansbury (44m), Siemann (58m), Veldwijk (83m) e McLaughlin (87m).

O FC Porto B perdeu, esta quarta-feira, com o Nottingham Forest, por 3-2, no Estádio de Pedroso, em mais um encontro de preparação para a época de 2014/15. Os comandados de Luís Castro estiveram a vencer por duas vezes, mas a maior frescura física dos ingleses foi determinante para a reviravolta no marcador, que chegou ao cair do pano.

Com cerca de 800 espectadores no Estádio de Pedroso, os Dragões começaram o jogo praticamente a vencer, após um remate rasteiro e colocado de Kléber, de fora da área, ter encontrado a melhor direcção e inaugurado o marcador. Numa primeira parte bem disputada, o FC Porto B foi mantendo a vantagem até ao minuto 44, em que Henri Lansbury, com um remate espontâneo, empatou a partida, surpreendendo o guarda-redes Caio.

Já na segunda metade, e no seguimento de um canto, foi Siemann a colocar novamente os comandados de Luís Castro em vantagem, com um cabeceamento forte e colocado, sem hipóteses para o guardião adversário. A sete minutos do fim, nova igualdade no marcador de Pedroso, com Veldwijk a aproveitar um lance confuso para bater um desamparado Caio e fazer o 2-2 para os campeões europeus de 1979 e 1980. Aos 87 minutos, o Forest deu mesmo a volta ao marcador: perda de bola na defesa portista, com a bola a sobrar para McLaughlin, que não desperdiçou a oportunidade e selou a vitória do conjunto inglês.

No final, Luís Castro foi pragmático na análise da partida: Foi um jogo típico de pré-época, bem disputado. Só foi pena o elevado número de lesões (três), que ainda por cima nos parecem ser mais ou menos graves. Queremos sempre ganhar, hoje isso não aconteceu, mas vamos continuar o nosso caminho de construção. Temos seis jogadores na equipa A e cinco na selecção de Sub-19, mas não é por isso que trabalhamos com menor intensidade.

O próximo jogo do FC Porto B é contra o Desportivo de Chaves, na sexta-feira, pelas 17h00, também no Estádio de Pedroso.



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário