15 julho, 2014

ANTEVISÃO ULTRA 2014/2015

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Está aí à porta a nova temporada. A equipa já treinou uma semana no Olival e já se encontra no seu habitual estágio no estrangeiro. Tive a felicidade de puder estar presente no treino aberto a 100 adeptos, do passado dia 6 de Julho. Ao Lopetegui e à sua equipa, desejo as maiores alegrias. Pois as alegrias deles são as nossas alegrias, as minhas alegrias.

Nós cá estaremos para mais uma época plena de apoio e dedicação, como tenho descrito sempre. Quando subirem ao relvado lá estaremos, na noite friorenta de Dezembro, na noite chuvosa de Janeiro ou na tarde de sol de Maio!

Que Super Dragões e o Colectivo (a quem eu felicito pelo 19º aniversário!!) se mobilizem para mais uma temporada de grandes presenças e prestações nas bancadas. O meu lugar anual está renovado para o 12º ano consecutivo. Vamos a eles!

Teremos novidades no estádio do Dragão. Há muito vinha sendo falado, finalmente concretizado, o sector vistante vai passar para a bancada nascente superior. Contra? O facto dos adeptos visitantes passarem a ver o jogo na central. Apesar de ser superior, não deixa de ser um plano central do estádio. A favor? O facto de estarem longe do relvado, deixarem de ser visíveis durante a transmissão televisiva e de ser muito mais dificil o “contacto” entre eles e a sua equipa. Já em relação ao “poder vocal”, creio que será maior devido à cobertura do estádio. Mas ainda assim, avaliando prós e contras, sou a favor desta mudança.

O sector visitante do Dragão era dos sectores, se não mesmo o sector visitante mais privilegiado dos estádios em Portugal. Próximo do relvado, sem nenhuma grade ou rede que os separasse dos nossos adeptos, quem estivesse naquele sector é como se estivesse no seu recinto. Fazia pressão sobre o relvado, estava perto dos jogadores e durante a transmissão na TV, aparecia durante todo o jogo. Agora são recambiados lá para cima, como nos fazem em Alvalade, Luz ou Braga, por exemplo.

No sector das nossas claques, na Norte o Colectivo que continue com a mentalidade que carateriza o grupo. Na Sul, os SD vão deixar de ter dois sectores e passarão a ter o dobro. Que isso se reflita no dobro da mentalidade, no dobro dos elementos, no dobro do apoio ao FC Porto. Que todos juntos façamos daquela Curva, uma das mais temidas, uma das mais respeitadas.

O calendário já é conhecido, a agenda já pode ser feita, esperar agora pelo dia 8 de Agosto para saber qual o primeiro destino europeu.

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. "AGORA E ATÉ À HORA DA NOSSA MORTE"

    <<< ASSIM SEJA >>>

    ResponderEliminar