01 julho, 2014

A CHAMPIONS, TIAGO ROCHA E O BASQUETEBOL

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Na minha última crónica, antes de uma paragem até 1 de Setembro próximo, vou abordar 3 temas, dois deles relacionados com o ANDEBOL e um com o BASQUETEBOL.

  • ANDEBOL
Se o FC Porto conseguir ultrapassar a fase de qualificação para a Champions League, encontrará na fase de grupos, o Kielce da Polónia e o Dunkerque de França (duas equipas que estiveram no nosso grupo em 2013/14), o Pick Szeged da Hungria (vencedor da taça EHF na última temporada), o Kadetten da Suiça e o Aalborg da Dinamarca. Um grupo menos forte que o da temporada anterior, o que deixa antever algumas possibilidades de se conseguir um lugar nos oitavos de final.

Mas para isso, há que passar em primeiro lugar a ronda de qualificação que deverá acontecer em Hard na Áustria, precisamente a Cidade do clube (Alpla Hard) que jogará contra nós na meia-final. Depois, na final, é quase certo que estará o HC Motor da Ucrânia (jogos a 6 e 7 de Setembro). O primeiro jogo da fase de grupos, caso o FC Porto chegue lá, acontecerá entre 24 a 28 de Setembro, na Hungria.

Em Setembro, quando jogarmos na Áustria, já não teremos Tiago Rocha. O nosso fabuloso pivot assinou pelos vice-campeões polacos do Wisla Plock. No entanto, quando um jogador significa tanto para um clube, quer pelo seu valor, quer pela entrega e dedicação ao clube, poderá dizer-se que o Tiago continua no coração de todos os Portistas, pelo menos, daqueles que gostam de andebol. Desejo ao Tiago (que o vi começar a crescer nos séniores do FC Porto, ainda antes da saída do gigante Dedu, época 2003/04) as maiores felicidades na sua vida pessoal e profissional, e espero que um dia volte ao clube do seu, do meu, do nosso coração. É um dos 5 hexacampeões, e posso dizer que na minha opinião de acérrimo seguidor do Andebol do FC Porto, pelo menos nos últimos 26 anos, estamos a ver partir nesta altura, o melhor pivot que alguma vez vi jogar no andebol Português.

Já agora, vamos lá todos votar nos jogadores do andebol do FC Porto, é só clicar aqui e votar: GALA DO ANDEBOL 2014.

  • BASQUETEBOL
Ao que parece, o FC Porto não inscreveu a equipa na Liga principal... nem achou conveniente justificar isso aos sócios. Motivos? ninguém os sabe ao certo! Se foi por birra do presidente, julgo que, contrariamente ao habitual, está desta vez a prejudicar o clube que tanto lhe deve. Se são outros motivos, mesmo que seja conversa para esconder o verdadeiro problema, então, ao menos que tenham a dignidade de respeitar a história das modalidades que tanto nos orgulham e expliquem de vez este assunto aos sócios do FC Porto. Custa-me fechar os olhos e recordar a alegria com que festejei o cesto de Miguel Queiroz. E ironia das ironias, nos festejos loucos, olhei para trás e vi um grande presidente emocionado... esperemos então por novidades.

  • HÓQUEI EM PATINS
Este fim de semana (5 e 6 de Julho), quem puder, que apareça em Barcelos para apoiar a equipa de iniciados Sub15 do FC Porto Dragon Force na luta pelo título nacional de hóquei em patins.



Boas férias, até Setembro. Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. Tiago Rocha é mesmo um extraordinário jogador. Vai deixar saudades.
    Cumprimentos para toda a família azul e branca.

    ResponderEliminar