28 junho, 2014

VENHA 2014/2015.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O mês de Junho está quase no fim. Com o início de Julho, chega também o início dos trabalhos do Futebol Clube do Porto. É certo que ainda não chega o futebol a sério mas, já é alguma coisa. Gosto muito de futebol, gosto muito de devorar o Mundial... mas não há nada como um jogo do Porto!

Tinha pensado aproveitar esta pausa para fazer um pequeno balanço da época de hóquei e de andebol. Só de pensar como foi a época da secção de hóquei em patins, dá-me vontade de parar já de escrever. Como ainda falta muito tempo para o início da nova época, volto a pensar nisso mais tarde, com a cabeça “mais fria”.

Quanto ao basquetebol, já expressei a minha opinião num dos últimos textos. Não consigo aceitar que o Porto esteja fora da Liga. Saldanha? O que seria do hóquei, do andebol e do futebol depois de tantos casos em que temos sido prejudicados pelas instâncias federativas? Não há dinheiro para ser campeão? E depois? Durante as décadas em que pouco ou nada ganhávamos, alguma vez deixámos de ser Porto e de representar com dignidade o clube, a cidade e a região Norte? Esta é a opinião de um Portista doente, que não tem a mínima experiência em qualquer tipo de gestão desportiva. Por isso mesmo, vale o que vale. Certo é que, seja qual for a decisão tomada pelo nosso clube, lá estarei a apoiar os pupilos de Moncho Lopez porque, como dizia Pedroto, “no FC Porto não há contestatários maricas, nem os problemas se levantam, porque nunca chegam a existir”.

A partir de agora, o sector visitante do Estádio do Dragão ficará situado na Arquibancada. Chega ao fim um dos melhores sectores visitantes do mundo, não só pela proximidade ao relvado (e consequente melhor apoio) mas também pela visibilidade nas câmaras de televisão. O sector visitante do Dragão era um dos poucos sectores visitantes dos estádios de topo onde os adeptos forasteiros apareciam em grande destaque nas televisões. A caixa de segurança não perturba os adeptos visitantes e protege os Portistas que estarão na bancada nascente. Também não me parece que o acesso dos visitantes seja afectado, uma vez que a nova bancada visitante se situa muito perto do local de entrada da anterior. Posto isto, há que dar os parabéns aos responsáveis por esta alteração que permitirá que o apoio aos nossos jogadores seja ainda maior.

Não posso, contudo, deixar de fazer um reparo à forma como os associados com lugar anual na bancada sul estão a ser tratados. No momento da renovação, são convidados a mudar o seu lugar para a bancada norte, como aqui já alertou o Cativo das Antas. Uma carta, um texto publicado no site a explicar o que se pretende, um e-mail, algo que não seja vago como o que foi apresentado é o mínimo que se pede. Se a mudança do sector visitante para a arquibancada é uma excelente alteração, ainda não sei se esta alteração será positiva porque eu próprio ainda não consegui perceber com exactidão o que é pretendido. Por isso, resta-me esperar para ver. Bem sei que ninguém é forçado a mudar mas, quem recebe a carta para renovar o seu Lugar Anual com a alteração automática para a bancada norte, tem que se deslocar a FC Porto Store para dizer que se quer manter na sul. O Futebol Clube do Porto é um clube. Os sócios não são clientes. Se dúvidas houver, uma leitura aos Estatutos do clube poderá ajudar a esclarecer.

A época está quase a começar e ainda há poucas mexidas no plantel. Do pouco que conheço, tenho gostado do que ouço de Julen Lopetegui. Que mantenha as suas ideias e os seus princípios, pois é isso que se pede a um treinador do nosso clube.

Curva sul, curva norte, centrais e arquibancadas, é tempo de união e de acreditar até ao último segundo. É tempo de voltarmos a ter uma equipa à Porto, com a qual nos identifiquemos. É já na próxima semana que começam os trabalhos para o RESGATE! BAMBORA Fê Cê Pê!

0 comentários:

Enviar um comentário