22 junho, 2014

OS DRAGÕES EM TURQUEL.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

No mês de Junho os ultras do FC Porto continuam o seu apoio ao clube! No primeiro fim-de-semana deste mês disputou-se a final four da taça de Portugal de hóquei em Patins, em Turquel. Depois de perdida a final da liga europeia e o jogo decisivo do campeonato em Valongo, a taça foi pelo mesmo caminho. Pensávamos estar ali a salvação da época mas foi mais uma competição para esquecer. O reflexo de toda uma temporada miserável. Que chegue rapidamente 2014/2015!

Na meia final de Sábado contra o Alenquer (um clube satélite do Regime) já lá estavam portistas/ultras a apoiar o clube. Mas Domingo, na final contra o nosso inimigo, foi dia da última deslocação da temporada!

Jogar com eles é sempre agradável, seja em casa ou fora. Mas quando se trata de um local neutro, tem um sabor especial e quem anda nisto entende a que me refiro. Obviamente em Turquel estiveram mais lampiões que portistas. Mas isso não impediu de lá nos deslocarmos! Uns ficaram lá de Sábado para Domingo, outros arrancaram Domingo de manhã e almoçaram em Alcobaça e outros só sairam do Porto ao início da tarde.

A verdade é que pouco depois das 17h estavamos em Turquel. Lampiões havia muitos mas da claque, nem vê-los. À semelhança do que fizeram no Dragão este ano, apareceram já com o jogo a decorrer. Super Dragões com cerca de 100 elementos presentes. Pavilhão totalmente cheio e um grande apoio, especialmente na primeira parte. A proximidade das bancadas num pavilhão é muito maior que num estádio, o que faz com que as picardias sejam mais sentidas e os nervos estejam mais à flôr da pele.

Na última deslocação desta temporada demonstrámos mais uma vez a nossa superioridade. Infelizmente a equipa voltou a não corresponder. Cantámos durante todo o tempo de jogo, belo apoio dos ultras do nosso clube. A mouraria preencheu a maioria do pavilhão e tal como já referi, os grupos organizados deles entraram com o jogo a decorrer. Destaque para os corajosos Diabos Vermelhos que durante a noite pintaram a camioneta dos nossos jogadores. Uau!

400 quilómetros ida e volta a Turquel, foi última deslocação da temporada. As equipas seniores terminaram as suas prestações e nos últimos dias temos marcado presença também nas equipas de formação, nomeadamente ou três ou quatro jogos dos juniores de hóquei em patins, que não conseguiram chegaram à final four do seu escalão.

Agora sim está encerrada a época, quase no S. João, todos recarregaremos baterias para iniciar mais uma época “non-stop” de espírito ultra no apoio ao mágico Porto!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Boa tarde, em relação à formação do hóquei patins, existe uma equipa de sub-15 que vai à final-four em Barcelos no fds de 5/6 de Julho em Barcelos.
    No dia 5 jogo a meia-final com o Física às 15h e se ganhar joga a final no dia 6 às 16h com o vencedor da meia-final Sporting-Valongo.

    Qualquer dúvida estou ao dispor,
    Abraço.

    ResponderEliminar