08 junho, 2014

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Continuamos aqui! Por incrível que possa parecer a alguns adeptos, a época ainda não acabou! Fim-de-semana após fim-de-semana, lá dedicamos horas e mais horas ao nosso clube do coração. Nos últimos dois fins-de-semana, dois jogos absolutamente decisivos.

No dia 24 de Maio, um Dragão Caixa completamente a abarrotar viu o andebol do FC Porto fazer história ao conquistar o HEXA campeonato. Mais de dois mil portistas presentes e um ambiente característico deste tipo de jogos. Pena ser só nestes jogos. Continuo a achar que com ambientes assim, o FC Porto não perderia nunca. Os lampiões foram mais uma vez os Bobos da Corte. Tal como o ano passado vieram gentilmente ao Dragão Caixa ver o FC Porto festejar mais um campeonato.

Super Dragões e Colectivo presentes em peso como é habitual nos clássicos. Estremeceram o pavilhão com os seus cânticos ao longo do jogo. No final, um clima de festa total num grande espírito entre adeptos e jogadores. É para isto que apoiamos o ano todo, apenas queremos vitórias e títulos em troca daquilo que fazemos. Fez-se história naquela tarde de Sábado!

Uma semana depois, lá estavam os ultras do FC Porto reunidos, desta feita para rumar a Valongo. Todos os caminhos foram dar a Valongo!! Numa terra onde se respira hóquei em patins, o jogo do ano. Bastava o empate para sermos campeões, mas o Valongo levou a melhor e festejou pela primeira vez um campeonato nacional. Mas como não é para falar do jogos que aqui escrevo, só tenho de elogiar a estrondosa presença dos nosso ultras e adeptos “normais”. Uma verdadeira invasão (mais que os 154 bilhetes que nos foram destinados) que se traduziu num apoio fervoso ao FC Porto.

Os primeiros Dragões apareceram depois do almoço. A chegada do “cortejo” com a maioria dos elementos dos SD levou todos os portistas para as portas do sector visitante. Nem todos tiveram a sorte de poder entrar. O pavilhão foi pequeno demais. Lá dentro, a loucura. A ânsia de sermos campeões levou-nos a dar um festival na bancada. Nos momentos em que a bola não rolava éramos o centro das atenções. Abafámos o pavilhão. Mas não fomos felizes.

Há que vencer já este fim-de-semana a taça de Portugal e vingarmo-nos da derrota de Sábado na Supertaça de Outubro.

Com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário