22 maio, 2014

UM SÁBADO À NOSSA MODA!.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Um verdadeiro Sábado para os ultras do FC Porto! A época terminou para o futebol mas continua para as modalidades, nomeadamente para o hóquei em patins e o andebol. Entramos agora na fase de todas as decisões.

No último Sábado dois grandes jogos, onde o apoio era necessário e onde obviamente estivemos presentes. Depois de almoço uma rumaria até ao Dragão Caixa. Numa autêntica tarde de Verão, mais de dois mil adeptos do FC Porto lotaram o nosso pavilhão. A equipa de Tó Neves estava até então em igualdade pontual com o Regime e o Valongo, passando agora a estar apenas igualada ao clube da serra. O Dragão Caixa estava a rebentar pelas costuras. Adeptos que puxaram pela voz o jogo todo, equipa que se empenhou ao máximo e os dirigentes todos presentes. Inclusive o novo treinador de futebol, uma situação que me agradou imenso, pois é bom começar desde já a sentir o clube e a perceber a nossa essência.


O extraordinário apoio nas bancadas foi compensado com uma vitória difícil, mas muito saborosa. Não só as claques mas todos os presentes foram gigantes no apoio aos campeões nacionais. Não voltamos a jogar em casa, agora esperamos uma vitória nos Açores para na última jornada, invadirmos Valongo e darmos mais um recital!!!

Termina o hóquei já depois das 16h30. A maioria volta para casa mas cerca de 200 Dragões espalham-se em carros e arrancam rumo a Braga!! Quase sem tempo de tomar um café ou beber qualquer coisa que matasse a sede, debaixo de um calor abrasador, lá fomos nós pela A3 fora rumo ao Minho, em “passo acelarado”.


Em andebol no Sá Leite, o FC Porto se ganhasse era já Hexa Campeão! Já os jogadores pensavam que ninguém marcaria presença, quando a meio da primeira parte “rompemos” pela porta visitante do pavilhão e tomámos conta daquilo. Mais um apoio gigante dos nossos ultras, a maioria dos Super Dragões!! Com a faixa à frente, o nosso sector estava praticamente cheio e “varreu uma feira” durante todo o jogo. Abafámos por completo os locais e só foi pena não termos festejado logo ali. Mas fica para o próximo Sábado.

Nunca caminharás só, com muitos ou com poucos, seja onde for, nós vamos lá estar!! É esta a nossa praia. Pelo Porto!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Parabéns aos Ultras (e restantes adeptos) pela dedicação e enorme espetáculo dado fora das 4 linhas, bem visível e audível na TV!
    Quando as equipas se unem aos adeptos e dão tudo o que têm o resultado só pode ser fantástico!
    Abraço!
    DMST

    ResponderEliminar