15 maio, 2014

FIM DO PESADELO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Finalmente terminou esta época futebolística. Um verdadeiro pesadelo de nove meses, que temos de vingar na próxima temporada. É hora de contratações de jogadores, treinadores e até dirigentes. Especulações todos os dias, novelas de Verão, algo que alimente estas semanas sem os clubes jogarem. Felizmente há Mundial e talvez dessa forma menos barbaridades venham a público e mais depressa chegue a hora de ver novamente o FC Porto entrar em campo. É o que querem os sócios, adeptos, ultras, simpatizantes, esses sim, os que têm aqui lugar reservado ano após ano.

Terminou o clássico no Dragão com o Regime e os meninos que durante a época pouco ou nada quiseram saber de nós, agradeceram durante largos segundos a todos os presentes no estádio. Vergonhoso, só faltava darem uma volta olímpica. E mais vergonhoso foi, ver portistas, nomeadamente aqueles que se deveriam sentir mais gozados pelos meninos mimados, a retribuir com aplausos na direcção deles. Depois de campeonato com sete derrotas e com total falta de empenho e atitude em campo, os meninos mimados tinham merecido era uma despedida à moda antiga. Ainda tiveram a coragem para chegar ao balneário e tirarem em conjunto uma foto todos sorridentes, que o próprio Facebook oficial do Clube fez questão de partilha!!! Sem comentários...

Os meninos mimados entretanto partiram de férias para os seus países, e nós cá ficamos a gramar a porcaria que eles andaram a fazer. Felizmente a época do futebol terminou, mas não terminou a do Futebol Clube do Porto. Espero ainda ser campeão de hóquei em Patins e de andebol, depois de já o ter sido de basquetebol. Espero também vencer a taça de Portugal em hóquei e fazer uma “bi-dobradinha”.

Os ultras do FC Porto não têm descanso. Na quarta-feira da última semana estivemos presentes no hóquei contra o Mealhada, num jogo tranquilo para nós. Passados dois dias, sexta-feira à noite, um Dragão Caixa praticamente cheio viu o Dragon Force sagrar-se campeão da Proliga, com o cesto da vitória no último segundo!! A alegria originou uma tranquila invasão do recinto de jogo, para que todos juntos pudessem festejar. Obrigado ao enorme Moncho López. Não tenho palavras para o descrever.

Sábado de tarde os Super Dragões marcaram presença no Olival, no clássico contra os lampiões e no final seguiram para o estádio do Dragão. Conseguimos dar o título ao Braga em sub-19 e conseguimos defender a nossa honra nos seniores, aplicando uma derrota ao inimigo.

Desengane-se quem pensava que o fim-de-semana já tinha terminado, pois Domingo de tarde marcámos presença em Oliveira de Azeméis. Os chulos locais colocaram o bilhete a 10 euros para público. A revolta foi enorme, não só dos 30/40 ultras do FC Porto que lá se deslocaram como mesmo dos adeptos da Oliveirense, que não são sócios do clube. Podem começar a colocar, no Dragão Caixa, bilhetes de público a 30 euros e proibir os adeptos visitantes de ir ao bar e à casa de banho. Acharia uma medida justa, depois dos roubos de que somos alvo.

E este fim-de-semana o apoio continua!! Este Sábado promete!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário