24 abril, 2014

CONTIGO ATÉ AO FIM

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É agora. Chegou o momento dos verdadeiros. Daqui em diante aparecem os de sempre, o que estão lá à chuva ou ao sol, com bilhetes caros ou bilhetes baratos, à semana ou ao fim-de-semana, em casa ou fora, perto ou longe, para o campeonato ou para outra competição qualquer, em Portugal ou no estrangeiro.

Os fieis. Aqueles que se movem por amor ao clube e não pelas suas vitórias. Aqueles que fazem sacrifícios para estarem presentes quando o FC Porto vai ser campeão, mas fazem os mesmos sacrifícios para estarem presentes quando lutamos para garantir o terceiro lugar. Aqueles que vão ao estádio com cinquenta familiares e amigos quando tudo está bem, mas que também vão quando tudo está mal, nem que seja sozinhos.

Quem não sente, não entende. As mesmas caras, nos mesmos sítios, todos pelo FC Porto.

Os últimos dias não foram os melhores para os nossos lados. Que dentro das quatro linhas haja uma revolução e que comecemos um novo ciclo vitorioso, já a partir de Julho. Na bancada, que é sobre isso que aqui falo, que assim continue o apoio ao mágico Porto. De preferência com mais gente na Curva, pois os maus momentos também se fazem sentir nos sectores das claques, mas como sempre defendi, prefiro poucos e bons do que muitos e maus. Se for apenas para fazer número, podem ficar em casa.

Um dia depois do pesadelo recebemos o Rio Ave no Dragão. Uma assistência vergonhosa para um clube como o FC Porto. O esperado nestas alturas. Menos de 20 mil no Dragão viram a nossa equipa carimbar o terceiro lugar no campeonato. De Vila do Conde viajaram alguns adeptos que apoiaram a sua equipa, que atravessa um bom momento de forma.

Do nosso lado, uma boa prestação dos Super Dragões, ainda assim com altos e baixos e uma brilhante prestação do Colectivo!! Curva Norte em grande, a dar show até durante o intervalo, à semelhança do que foi feito em Braga!

Mais uma vez o “kop a kop” entre a Norte e a Sul foi excelente, assim como o “Porto é nosso” e o hino entoado em alto e bom som, já perto do final.

Continuamos presentes.

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Sempre a cantar por ti, contigo até ao fim, tu és o nosso amor!

    ResponderEliminar