07 março, 2014

O campeão voltou!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS

  • Turquel 1-5 FC PORTO
O atual campeão nacional de hóquei em patins, FC Porto, passou por um período complicado, mas já se recompôs. A forma clara e segura como derrotou fora o Turquel (1-5), deixa antever que o melhor Porto está de regresso às pistas, depois de 3 maus resultados.

Não esquecer que o Turquel, já na 1ª volta, roubara pontos ao rival de Lisboa e na luz, no último fim de semana, só saiu derrotado por 8-7 com uma arbitragem escandalosa de 2 árbitros da Capital. Por falar em rival de Lisboa, é preciso ainda acrescentar que depois da estrondosa derrota de anteontem em Viana (9-5), já são 3 os pontos de atraso para o FC Porto e 6 para o Valongo! Está na hora de mais um comunicado... por falar em Viana, muita atenção ao FC Porto, pois o jogo deste sábado (amanhã 17h30) no Dragão Caixa, promete ser de emoções fortes e o Juventude Viana vem cheio de moral.

No jogo de Turquel, Ricardo Barreiros abriu o ativo, para depois Vitor Hugo e Jorge Silva bisarem, com Edo Bosch sempre muito concentrado e inspirado. Pedro Moreira cumpriu o segundo de 3 jogos de castigo, e regressa apenas em Tomar, dia 15 de Março.
  • Barcelos 3-3 FC PORTO
No jogo de Barcelos, o FC Porto não merecia a infelicidade de perder 2 pontos, pois a forma como Barcelos segurou a igualdade, foi quase milagrosa. Os golos foram de Reinaldo Ventura (que falhou 2 bolas paradas no minuto final), Jorge Silva e Ricardo Barreiros.
  • FC PORTO 9-0 Carvalhos
Frente ao Carvalhos, em jogo de sentido único, foi Vitor Hugo quem mais se destacou com 3 golos, seguido de Caio e Barreiros com 2, e por último, Hélder Nunes e Jorge Silva com 1 cada.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Todos ao Dragão Caixa este sábado (amanhã), pelas 17h30, FC Porto-Viana.



ANDEBOL

  • Sporting 25-23 FC PORTO
O FC Porto ficou de fora da final four da taça de Portugal depois de perder em Mafra (casa dos leões) nos quartos de final com os verde e brancos, numa partida interessante, mas claramente inquinada pela dupla Madeirense. Mais do mesmo. Mas nada que o FC Porto já não estivesse à espera, e por isso, alguns erros poderíamos de facto ter evitado, até porque já conhecemos os tipos de várias novelas anteriores sempre com o mesmo final.

De positivo, fica o regresso do Tiago Rocha (ele e Spínola com 5 golos cada, foram os melhores, a par de Laurentino na baliza) e o facto de termos conseguido chegar aos 17-17 e aos 20-20, depois de estarmos a perder por 6 bolas de diferença já em plena 2ª parte.

Venha de lá a fase final do campeonato, porque temos gente para conseguir o HEXA. Vamos Porto, eu acredito!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Os pupilos de Obradovic (que vai acumular o cargo de treinador do FCP com a selecção A do Montenegro), iniciam esta 2ª fase, dia 12 de Março em Mafra diante do Sporting, esperemos que com mais concentração da nossa parte, e com uma dupla menos tendenciosa (o jogo da 1ª jornada com o Horta foi adiado para dia 19 Março).



BASQUETEBOL

  • Esgueira 57-50 FCP DRAGON FORCE
Dia mau da Dragon Force no último sábado em Esgueira. Tudo correu mal, e por isso, há que levantar a cabeça e voltar rapidamente a jogar à Porto como quase sempre o têm feito nos últimos 2 anos. Apenas Bastos e Bessa apresentaram números razoáveis nesta partida (9 pontos cada). Ferran com zero pontos em 29 minutos, também se destacou, mas em sentido inverso.

Dia 22 de Março, há que demonstrar na Figueira da Foz (jogo importantíssimo) que Esgueira foi apenas e tão só um dia mau.

Este fim-de-semana, temos a final distrital de SUB20 no Dragão Caixa, e no próximo, a final a 8 da taça de Portugal em Fafe.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã, sábado, pelas 22h00, jogamos a meia final distrital de SUB20 no Dragãozinho, provavelmente diante do Leça, e se as minhas previsões baterem certo, este domingo, pelas 16h00 (Dragão Caixa), teremos a grande final entre FCP Dragon Force e Vasco da Gama. Há que aparecer e dar apoio à nossa equipa treinada por Moncho na proliga, e João Tiago no nacional de SUB20.

1 comentário:

  1. a nossa meia final de basquetebol amanhã sábado passou para as 20h00

    ResponderEliminar