30 março, 2014

Luís Castro: "Estamos fortes e intensos"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O treinador dos Dragões antevê muitas dificuldades na viagem ao Funchal, onde o FC Porto defronta o Nacional, este domingo, às 19h15, no Estádio da Madeira, em jogo referente à 25.ª jornada da Liga. Luís Castro reafirma a qualidade do plantel que comanda e, independentemente da praga de lesões, “o FC Porto vai à Madeira para ganhar”.

​“O FC Porto sente-se bem com aquilo que tem feito e produzido em jogo, e os resultados reflectem-no. Os princípios e comportamentos de jogo têm vindo a cimentar-se e todos os jogadores acreditam cada vez mais no seu potencial. O FC Porto está forte, intenso e muito ligado à massa associativa, da mesma forma que ela está ligada a nós”, disse o treinador portista em declarações exclusivas a Porto Canal e www.fcporto.pt, no lançamento do encontro com o Nacional.

Fresco na memória está ainda o triunfo sobre o Benfica (1-0) da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Para Luís Castro, foi mais um resultado que atestou a qualidade do plantel portista. “Para além das exibições, é importante constatar que este plantel tem 14 ou 15 jogadores potencialmente seleccionáveis para o Mundial, o que atesta a sua qualidade. Fizemos um grande jogo frente ao Benfica e queremos dar continuidade ao resultado e à exibição”, prosseguiu o técnico.

Num terreno tradicionalmente difícil, Luís Castro prevê um jogo complicado, mas promete uma equipa comprometida com a luta pela vitória. “É uma equipa bem liderada e que luta pelas competições europeias. Nunca é fácil defrontar o Nacional em sua casa e o campeonato que tem vindo a fazer até aqui é demonstrativo da qualidade que tem. Esperamos um jogo muito difícil, mas estamos confiantes e preparados para lutar pela vitória, que é o nosso objectivo”.

Privado de Helton, Maicon e Mangala, Luís Castro deixa a garantia de que o FC Porto vai fazer tudo para conquistar os três pontos, “jogue quem jogar”. “Quando os jogadores são chamados à equipa B, o objectivo é prepará-los para jogarem na A. Temos sido algo castigados por lesões, mas reafirmo que este plantel tem muita qualidade. Temos soluções para resolver os problemas e, jogue quem jogar, o FC Porto vai à Madeira para ganhar”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Reyes, Abdoulaye, Alex Sandro,
Médios: Herrera, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Josué, Fernando, Kelvin e Defour;
Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Quintero e Ghilas.

0 comentários:

Enviar um comentário