09 março, 2014

FC Porto B perde em Chaves

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

CHAVES-FC PORTO B, 2-1

II Liga 2013/2014, 33.ª jornada
9 de Março de 2014
Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves


Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Assistentes: Alfredo Braga e Nuno Eiras.
Quarto árbitro: Pedro Ferreira.

CHAVES: Nuno Dias; João Góis, Bura, Miguel Ângelo e Nélson; Ricardo Chaves (cap.), Bruno Magalhães e Kuca; Arnold, Barry e Luís Pinto.
Substituições: Ricardo Chaves por Siaka Bamba (3m), João Góis por Sagna (60m) e Arnold por Mário Mendonça (85m).
Não utilizados: Paulo Ribeiro, João Fernandes, Clayton e Bruno Moreira.
Treinador: Quim Machado.

FC PORTO B: Kadú; David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Tomás Podstawski, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Kayembe, Gonçalo Paciência e Ivo.
Substituições: Tomás Podstawski por Leandro (intervalo), Ivo por Frederic (84m) e David Bruno por André Silva (88m).
Não utilizados: Stefanovic, Pavlovski, Bruno Silva e Rafa.
Treinador: José Guilherme.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Bura (10m), Tozé (35m) e Luís Pinto (61m).
Disciplina: cartão amarelo a Ivo (22m), Nélson (64m), Zé António (68m), Sagna (81m), Bura (82m) e Nuno Dias (83m).

Após seis jogos sem derrotas, o FC Porto B perdeu este domingo no terreno do Desportivo de Chaves, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga. Os Dragões marcaram por intermédio de Tozé (segundo melhor marcador da prova, com 13 tentos), mas o médio falhou uma grande penalidade a oito minutos do fim, que poderia ter valido o empate. Os portistas mereciam mais, num encontro em que apenas foram inferiores ao adversário nos primeiros 20 minutos.

​Na sua estreia no comando do FC Porto B, José Guilherme manteve o “onze” que Luís Castro havia escolhido para a recepção ao Tondela (vitória por 1-0), há uma semana, com uma única excepção: a saída do castigado Mikel, substituído por Tomás Podstawski. Mais rápido e agressivo, o Chaves dominou os primeiros 20 minutos do encontro, criando muitas dificuldades aos portistas e marcando um golo, na sequência de um pontapé de canto, apontado por Bura, central que passou pela formação do FC Porto.

O Chaves foi perdendo “gás” e os Dragões foram subindo de produção, equilibrando o jogo. Gonçalo Paciência (após iniciativa individual) e Kayembe deram os primeiros sinais de aviso e o empate, que já se anunciava, acabou por surgir aos 35 minutos. Gonçalo teve um grande trabalho na esquerda, tirando um adversário da frente com uma “vírgula”, e rematou para defesa incompleta de Nuno Dias; Tozé foi o primeiro a acorrer ao ressalto e rematou para o empate, sem dar hipótese ao guarda-redes flaviense.

Após o intervalo, Leandro surgiu em campo no lugar de Tomás Podstawski, recuando Pedro Moreira para o vértice mais recuado do meio-campo. Porém, o encontro recomeçou mais morno, com o primeiro sinal de perigo a ser protagonizado pelo FC Porto B, aos 58 minutos, com Kayembe a conduzir um contra-ataque mas a optar por servir Ivo, que atirou ao lado. Na resposta, os locais chegaram ao 2-1, aos 61: Arnold cruzou na direita para Luís Pinto, que rematou no coração da área azul e branca sem oposição.

A perder, o FC Porto B subiu as suas linhas e passou a dar mais espaço aos contra-ataques flavienses, com destaque para o rapidíssimo Arnold. No entanto, as melhores situações para golo foram azuis e brancas, com Leandro, aos 66 minutos, e Gonçalo Paciência, aos 72 (cabeceou por cima, em boa posição, após um pontapé de canto de Tozé) a ficarem perto do empate. A grande ocasião para chegar ao 2-2 apareceu a oito minutos do fim, com Gonçalo Paciência a sofrer um toque, na grande área, de Sagna. Tozé – que tem sete penáltis convertidos esta época - rematou para o meio e permitiu a defesa de Nuno Dias.

José Guilherme ainda lançou o ponta de lança André Silva para procurar o empate nos momentos finais, mas os transmontanos defenderam-se bem e asseguraram os três pontos, conseguindo repetir o resultado da primeira volta, em que triunfaram no Estádio de Pedroso.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - FC Porto B, 33j, 18v, 6e, 9d, 60pts
2º - Moreirense, 33j, 15v, 14e, 4d, 59pts



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário